Sobre o curso

O curso de Administração da Faculdade Florence tem como objetivo preparar o aluno para construir o próprio conhecimento e desenvolver competências de forma ativa. Para isso, vamos contra as abordagens que pregam apenas a transmissão de conteúdo pré-definido.

Aqui nós criamos condições para o desenvolvimento de profissionais competentes, autônomos, criativos, solidários e éticos, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. 

Os estudantes do curso de administração encontram, na Florence, condições ideais para o seu crescimento, para que, assim, sejam capazes de empreender, avaliando e aproveitando oportunidades do mercado. Isso ocorre através de:

  • Processos educativos, abrangentes e flexíveis,como base para construção do conhecimento de forma autônoma;
  • Metodologias inovadoras na resolução de situações-problema;
  • Processos de avaliação compostos por diagnósticos precisos e focados na análise do desenvolvimento de competências e habilidades;
  • Grade curricular atualizada e organizada, desenvolvidas por meio de projetos que preparam você para atuação profissional responsável;
  • Programas e Projetos institucionais de pesquisa e extensão e, além disso, parcerias com iniciativas municipais, estaduais, nacionais e internacionais;

Perfil profissional 

O profissional formado pelo curso de administração da Florence possui o perfil de quem “aprende fazendo”. O egresso se prepara de forma direcionada durante seu tempo na academia e está ciente de novas tecnologias, por isso as usa de modo a garantir a qualidade da sua atuação profissional;

Além disso, está sempre em processo de aprendizado a fim de garantir uma formação de acordo com o contexto e com integração às necessidades do mercado administrativo.

Seu perfil de alinhamento com a realidade maranhense garante ao graduado pelo curso de Administração muitas oportunidades no mercado de trabalho.

Formação 

Aqui nós criamos condições para o desenvolvimento de profissionais competentes, autônomos, criativos, solidários e éticos, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

A formação no curso de Administração da Faculdade Florence também age como nutriente para complementar a sua formação humanística. Além disso, te torna competente por meio do uso de novas tecnologias e contato direto com a sociedade.

Do Núcleo de Carreiras ao Programa de Acompanhamento de Egressos, por exemplo, aprimoramos o canal de comunicação com nossos estudantes garantindo atenção e cuidado com a sua carreira desde a sua entrada até após a conclusão do seu curso!

Além disso, o estudante ainda conta com o FLY – Florence Laboratório de Inovação. O FLY promove a prática de atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento do conhecimento na área da inovação e outras áreas correlatas.

Mercado

A graduação em Administração é uma das que mais possuem possibilidades de atuação em diversos segmentos do mercado. Isso implica, por exemplo, em um alto número de oportunidades no mercado produtivo!

No entanto, seja para seguir carreira no empreendedorismo, seja para ingressar no mercado de trabalho, uma boa formação é o ponto chave para conseguir as melhores oportunidades.

Por isso, o curso de Administração da Faculdade Florence estimula atividades que envolvam o contato constante, dos docentes e alunos da Faculdade, com profissionais já inseridos no mercado de trabalho, procurando conhecer melhor a realidade do profissional e integrá-la à vida acadêmica.

Formas de Ingresso

Facilidade para estudar na Florence

Nesse momento de renovação, a Florence oferece diversas opções para te ajudar a realizar o seu sonho. Aproveite esse momento e dê um novo passo em busca do seu sucesso.

Quero me inscrever

Bolsas Especiais

Bolsas de até 50% LIMITADAS, até o final do curso para ingresso no Vestibular Online Especial, ENEM e Seu histórico vale nota.

Fies

Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação destinado a financiar graduação de estudantes.

Corporativo Florence

Invista na formação dos seus funcionários e sinta o impacto positivo nos seus processos.

Conheça

PROUNI DE 50 e 100%

Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo integrais para diversos cursos.

Outras opções de curso