Florence celebra Dia do Administrador nesta sexta-feira (9)

Florence celebra Dia do Administrador nesta sexta-feira (9)

Data faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769 que regulamenta a atuação de profissionais
Administração | 09/09/2022
Compartilhe :

O dia do Administrador é comemorado no dia 9 de setembro e sua escolha não se deu por acaso. A data foi definida em razão da assinatura da Lei nº 4.769/65, que criou e regulamentou a profissão no Brasil. Ela foi assinada no mesmo dia, no ano de 1965. Contudo, a instituição da homenagem só aconteceu cerca de 3 anos depois.

Desde então, essa é uma chance de lembrar todos os anos da importância que esses profissionais têm para todos. Os profissionais de Administração são responsáveis por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de instituições e, ainda, desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

Sabendo da importante contribuição desses profissionais para o desenvolvimento de São Luís, a Faculdade Florence forma profissionais de excelência em seu curso de Administração.

Professor Fausto Sousa

O professor de Administração da Florence, Fausto Sousa, conta que o papel do profissional de administração é importante para a sociedade uma vez que busca utilizar a ciência da administração como uma ferramenta facilitadora ao combate dos problemas sociais. “Temos como exemplo de temas abordados pelo profissional da administração em favor da coletividade, os estudos voltados para a gestão da informação, empreendedorismo, inovação e tecnologia”, disse.

O docente explica que o administrador ao exercer sua função de gestor, torna-se protagonista na busca da efetividade ao atendimento das demandas da sociedade. “Questões como o enfrentamento da crise climática e ambiental, o aprofundamento das desigualdades sociais. São alguns exemplos de problemas da coletividade cuja solução passa pela utilização das habilidades de planejamento e coordenação, características essas do profissional da administração”, finalizou. 

Curso de Administração na Florence

Os profissionais formados no curso de Administração da Florence se tornam aptos ao empreendimento, criação e gestão de empresas. Contando com um corpo docente formado por profissionais e especialistas capacitados na área, a graduação oferece formação prática, pautada na ética e no profissionalismo.

Mercado de trabalho

Profissionais de Administração têm diversas áreas de atuação, estando aptos ao trabalho em:

  • Empresas públicas e privadas;
  • Organizações sociais, sindicais ou classistas;
  • Micro ou pequenas empresas.

Além disso, os profissionais da área podem desenvolver startups e empreender em carreiras autônomas, de acordo com as necessidades do mercado local, regional ou nacional.

Estude Administração na Florence!

A graduação em Administração da Faculdade Florence tem duração de 4 anos (8 semestres) e é indicada para aqueles que desejam planejar, acompanhar e gerenciar os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização, seja ela pública ou privada. Na prática, o curso é voltado àqueles que buscam conhecimentos e habilidades para atuar na gestão de um negócio, seja ele familiar, uma grande empresa, órgão público, uma multinacional, ou mesmo um empreendimento próprio. Por ter uma grade curricular ampla, o curso proporciona uma formação polivalente e repleta de oportunidades.

Segundo o coordenador da graduação, o prof. Halbert Andrade, o aluno Florence terá contato com uma estrutura diferenciada. “O aluno encontrará uma estrutura completa, constituída por laboratórios bem equipados. Na Florence, será ofertado um curso dinâmico, atento às inovações do mercado, voltado para a prática através do Núcleo de Apoio à Gestão, Empreendedorismo e Cidadania (NAGEC), do Florence Laboratório de Inovação (FLY), dos Trabalhos Discentes Efetivos (TDEs) e Seminários Interdisciplinares”, destacou.

Aqueles que se inscreverem para estudar na Florence terão acesso à primeira mensalidade por RS 49, que valerá como efetivação da matrícula, além de poderem ganhar uma bolsa de mérito acadêmico de 70%. 

Caso tenham dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Relacionamento Florence pelo WhatsApp (98) 9242-2120.

Não perca tempo! Matricule-se já!

Notícias Relacionadas