Cursos de Administração e Ciências Contábeis realizam lançamento de Liga Acadêmica

Cursos de Administração e Ciências Contábeis realizam lançamento de Liga Acadêmica

Durante o evento foi abordado o tema “Inovação como ferramenta de educação”
Administração | 08/07/2022
Compartilhe :

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Florence realizaram o tão esperado lançamento da Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação, que contou com a participação de vários alunos dos respectivos cursos. O evento foi organizado pelo prof. Halbert Andrade, coordenador dos cursos e contou com a palestra “Sextou com Inovação” ministrada pelo Engenheiro Mecânico João Vitor Diniz. A atividade aconteceu no Laboratório Fly de Inovação. 

Durante a palestra, os alunos participaram de uma roda de conversa onde foram debatidos assuntos que tinham como objetivo construir novas formas de pensar e produzir conhecimento científico, pesquisa e desenvolvimento sempre visando processos inovadores na área da educação. 

Na oportunidade os alunos também foram desafiados a solucionar exercícios visando aprimorar o conhecimento. Por fim, aconteceu uma dinâmica onde cada aluno deixou a sua marca em forma de assinatura no quadro.   

O palestrante João Vitor Muniz, que é Engenheiro Mecânico (UFMA), especialista em Engenharia de Produção (UEMA) e mestrando em Engenharia Mecânica (UFSC), contou sobre a experiência no evento. “É sempre bom retornar ao ambiente acadêmico ainda mais para falar sobre inovação e para contribuir com um movimento que já estive envolvido, quando em 2016 participei da Liga Universitária Empreender da UFMA. Durante a conversa pude contribuir falando da minha experiência como ligante, da minha vivência trabalhando com inovação e dando um panorama sobre o ecossistema. Gostaria de parabenizar a instituição, o docente e os alunos, por apostarem na inovação como ferramenta de educação”, conta.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 10 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com benefícios além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição.

Notícias Relacionadas