Instituto Florence promove lives em alusão ao Dezembro Vermelho

Live
Inscrição: Livre
Compartilhe :
Sobre o evento

Com o objetivo de chamar atenção para a saúde do soropositivo, a Unidade Cohab do Instituto Florence promoverá, nos dias 17 e 18 de dezembro, o evento on-line intitulado “Dezembro Vermelho: todos juntos contra o HIV/AIDS”, com lives educativas no canal do Youtube da Faculdade Florence e Facebook do Instituto.

O evento on-line é gratuito e visa capacitar alunos e profissionais da saúde para atuar frente às ações de prevenção, diagnóstico e cuidados com a qualidade de vida de pacientes soropositivos. No dia 17 de dezembro o evento será transmitido pelo canal do Youtube da Faculdade Florence e no dia 18 pelo Facebook do Instituto Florence.

Além disso, as transmissões serão abertas à comunidade em geral para que haja disseminação de conhecimento sobre os direitos do soropositivo, se estimule a adoção de práticas sexuais seguras e incentive a realização de testagem anti-HIV na população.

Confira o cronograma:

17 de dezembro 

Tema: Dezembro Vermelho: todos juntos contra o HIV/AIDS
Palestrante: Marcos Trovão – Enfermeiro e Técnico em Radiologia.

Mediadora:  Maryanna Pereira – Enfermeira especialista em Estratégia de Saúde da Família e Urgência e Emergência e graduanda em Docência do Ensino.

Horário: 9h às 10h

Tema: HIV e Organismo: Abordagem imunológica da Infecção

Palestrante: Francimara Serejo Morais – Enfermeira formada pela Faculdade do Maranhão (FACAM), especialista em Estratégia de Saúde da Família pela Rede Futura de Ensino e pós-graduanda em Docência do Ensino Superior.

Mediador: Wanderson Martins – Biomédico com pós-graduação em Análises Clínicas e Microbiologia.

Horário: 10h30 às 11h30

Tema: SUS e HIV: evolução do serviço de atendimento, tratamento e apoio ao paciente.
Palestrante: Dra. Silvia Cristina – Enfermeira e doutora em Políticas Públicas.

Mediadora: Rafayelle Balby – Enfermeira especialista em Estratégia de Saúde da Família, Obstetrícia e Neonatologia e em Docência do Ensino Superior.

Horário: 15h às 16

18 de dezembro

Tema: HIV e SUS – Inovações no cuidado e prevenção do HIV/AIDS.

Palestrante:  Rafayelle Balby – Enfermeira especialista em Estratégia de Saúde da Família, especialista em Obstetrícia e Neonatologia e especialista graduanda em Docência do Ensino Superior.

Mediadora: Isabella Carneiro – Enfermeira especialista em Enfermagem do Trabalho e em Docência Superior.

Horário: 9h às 10h

Tema: Janela Imunológica e a possibilidade de resultados falso negativos

Palestrante: Wanderson Martins – Biomédico especialista em Análises Clínicas e Microbiologia.

Mediador:  Ingrid Cabral – Enfermeira pela Faculdade Pitágoras, especialista em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança- UFPA e mestra em Saúde do Adulto pela UFMA.

Horário: 10h30 às 11h30

Inscrição
Local
Informações Adicionais

Notícias Relacionadas ao evento