O curso de Administração sempre figura entre as graduações mais procuradas no Brasil. Isso se justifica pela alta relevância do administrador, profissional que sempre é buscado para atuar nas mais diversas áreas das empresas.

O profissional de Administração pode trabalhar com recursos humanos, marketing, gestão de negócios, consultoria empresarial, entre tantas outras áreas. Além disso, pode empreender e tocar a sua própria empresa.

Planner financeiro Florence

Organize suas finanças e tenha mais sucesso e autonomia financeira com este modelo editável.

Você pensa em seguir carreira nessa área? Então, prossiga com a leitura e veja mais informações sobre o curso de Administração.

Características do curso de Administração que você precisa conhecer

Na Faculdade Florence, o  curso de Administração tem como objetivo preparar o aluno para construir o próprio conhecimento e desenvolver competências de forma ativa.

Se optar por esse curso, você poderá estudar no período matutino ou noturno. A duração de graduação é de 4 anos, divididos em 8 semestres.

O nosso curso é muito prático! Dessa forma, o profissional formado pelo curso de Administração da Faculdade Florence tem o perfil de quem “aprende fazendo”.

É claro que você vai conhecer as teorias e tudo o que é importante para administrar. Porém, também vai “colocar a mão na massa”, para que saiba realmente como encarar o mercado de trabalho após o egresso.

Os nossos professores são altamente qualificados, com experiência acadêmica e de mercado, o que possibilita a você ter uma real visão sobre o que se espera de uma pessoa formada em Administração.

Saiba quais são as disciplinas que você estudará no curso de Administração

A Administração pode ser definida como a ciência que aloca os recursos da melhor maneira possível nas empresas. Dessa forma, se maximizam os resultados, explorando as forças e amenizando as fraquezas de cada organização.

No curso de Administração da Faculdade Florence, os alunos estudam as disciplinas relacionadas a seguir. Confira!

1º Semestre

• Eletiva III;
  • Projetos; e
  • TCC II.

Temas que são aprendidos nas disciplinas do curso de Administração

Como você pode observar pela grade, no curso de Administração você aprende de tudo um pouco. Afinal, para gerir um negócio é preciso conhecer todas as partes dele e supervisionar o trabalho de outros profissionais.

Você precisa estudar Matemática para aprender a lidar com a parte financeira e fazer os cálculos da empresa corretamente, por exemplo. Isso também esbarra na Contabilidade, que é uma disciplina importante para que nenhum imposto deixe de ser recolhido e o negócio seja penalizado por conta disso.

No decorrer do curso, também se estuda algumas matérias do Direito. Afinal, para que as empresas funcionem corretamente, é preciso que tudo esteja embasado dentro das leis.

O marketing também é importante, tendo em vista que os negócios precisam ser divulgados para atrair público e conquistar os clientes.

É claro que uma única pessoa não consegue dar conta de tudo isso. Depois de formado, o administrador pode fazer uma pós-graduação e se especializar na área em que mais gostar.

No entanto, a ideia é que o profissional realmente conheça um pouco de cada área da empresa, para que possa liderar times e organizar as equipes. Dessa forma, a empresa funciona de forma otimizada e lucrativa.

A importância do curso superior na área para ter mais sucesso no campo da Administração

De acordo com um levantamento feito pelo portal Vagas, no Brasil, o salário de um administrador de empresas geralmente varia entre R$2.119,00 e R$4.775,00.

Porém, os profissionais que apresentam maior ganho são aqueles com o curso superior na área. Isso porque a faculdade é o que dá a bagagem para que o administrador aprenda, na teoria e na prática, a desenvolver as suas atividades da melhor maneira possível.

A Faculdade Florence, por exemplo, além de ensinar conceitos, cria condições para que os alunos se desenvolvam como profissionais competentes, autônomos, criativos, solidários, éticos e que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Quem pretende cursar o curso de Administração, portanto, encontra na Faculdade Florence todas as condições que precisa para se desenvolver como profissional.

Após a conclusão, você estará apto para concorrer às melhores vagas do mercado de trabalho ou se aventurar no empreendedorismo e criar o seu próprio negócio.

Gostou de saber mais sobre o curso de Administração? Sem dúvida, essa é uma excelente área para você trilhar a sua carreira e conquistar o sucesso profissional.

Para ingressar no curso de Administração, você pode usar a nota do Enem. Por isso, que tal baixar agora o nosso planejador de estudos e garantir uma excelente nota na prova? O download é totalmente gratuito!