Tem vontade de estudar Administração, mas não sabe por onde começar? Relaxa, porque é hora de descobrir tudo sobre o curso e o caminho a percorrer para se tornar um administrador.

Essa é uma profissão que, não importa quanto tempo passe, a demanda continua alta. Mas é fundamental se dedicar, e você pode começar a se organizar agora mesmo para iniciar sua preparação para o futuro. Vamos lá?

Planner financeiro Florence

Organize suas finanças e tenha mais sucesso e autonomia financeira com este modelo editável.

Quais são as matérias do curso de Administração?

Ao estudar Administração, o que você aprende? Para dar um gostinho do que vem por aí, aqui estão algumas informações sobre disciplinas dos anos iniciais do curso.

Economia

A Economia é parte importante da vida administrativa. A matéria reúne conceitos e análises de preço, índices de emprego, juros, taxa de câmbio, valorização da moeda e mais, tanto em nosso país quanto no exterior.

Marketing

Não dá para falar de Administração sem incluir o Marketing. Nessa disciplina, você aprende mais sobre como posicionar uma organização no mercado, desenvolver estratégias de vendas, controle de canais de distribuição e muito mais.

Gestão de Pessoas

Na Gestão de Pessoas, você aprende mais sobre como recrutar, selecionar, preparar e melhorar o potencial dos colaboradores de uma organização. Estuda, também, como investir na produtividade e trazer mais qualidade de vida para a equipe.

Estatística

Com a Estatística, você consegue entender melhor como ocorre a manipulação de dados, aprende a interpretar gráficos e a desenvolvê-los, avalia tabelas estatísticas e analisa todas as informações importantes para que uma organização esteja sempre em pleno funcionamento. Essa é para quem realmente gosta de números!

Direito Empresarial

O Direito é outra área bastante presente dentro da Administração. Por isso, a disciplina de Direito Empresarial é tão importante. Nela, você vê em detalhes quais são as obrigações e direitos de empresas, comerciantes e sociedades, e aplica noções de legislação dentro de práticas de gestão empresarial.

Além dessas, a grade curricular ainda é formada por outras disciplinas essenciais. Confira uma lista completa com matérias de todos os semestres:

• Matemática;
  • Finanças Corporativas;
  • Empreendedorismo;
  • Consultoria Organizacional.

É difícil estudar Administração?

Toda graduação tem seus desafios. E com a Administração não seria diferente.

Esse é um curso concorrido, porque, como a gente disse, a demanda é sempre alta. Toda empresa, indústria e empreendimento precisa de um administrador para funcionar.

Além disso, é preciso lembrar que cada pessoa tem identificações e limitações diferentes. Ou seja, você pode se dar super bem em uma disciplina, e ter que se esforçar mais em outra.

Então, não existe regra para afirmar que o curso é difícil ou não. O que você precisa mesmo é de atenção e concentração para cumprir as tarefas e fazer as provas.

Converse sempre com seus professores, tire dúvidas e participe de eventos e atividades extracurriculares. Todo esse processo ajudará você a se envolver mais no mundo da Administração, para que você vença dificuldades e se destaque de verdade naquilo que mais gosta de fazer.

Quanto tempo tem o curso de Administração?

Como você viu, a grade curricular é bem variada e dividida. E dentro dessa proposta, você vai estudar Administração por 4 anos antes de se formar.

Ou seja, 8 semestres. Sendo que as disciplinas ofertadas computam cerca de 60 a 80 horas previstas, com atividades de diversos tipos.

Mas não se preocupe! Justamente por conta dessa proposta, as aulas contam com um bom ritmo, e você não terá problemas em acompanhar o conteúdo.

Os professores se dedicam bastante em compartilhar suas experiências, para além de explicar a matéria. Então, você poderá ir muito além da teoria básica, o que deixa o semestre mais interessante e completo.

E se alguém falar para você que Administração é muito fácil ou muito difícil, não caia na conversa! Se você se identifica com a profissão e tem a certeza de que essa é a carreira que deseja ter, nada como ter a sua própria experiência e entender na prática como o curso funciona.

Quais as vantagens de estudar Administração na Faculdade Florence?

E que tal estudar Administração na Faculdade Florence? Acredite, a gente conta com muitos diferenciais para que sua experiência seja única em termos de experiência e formação. Veja só:

Infraestrutura

A Florence tem uma infraestrutura de excelência para atender seus alunos. Conta com salas de aula muito bem equipadas, laboratórios e salas de estudo, com bastante conforto e tecnologia disponível.

Corpo docente

O corpo docente da instituição de ensino é formado por mestres ou doutores. Que, muito além da experiência acadêmica, apresentam amplo conhecimento de mercado para ajudar na preparação de todos os alunos para o que os espera no futuro.

Bibliotecas

As bibliotecas da Florence, tanto a física como a virtual, contam com milhares de exemplares para consulta e empréstimo. Entre livros, publicações, artigos e periódicos, é possível pesquisar com qualidade e complementar suas produções.

Parceria com empresas

Em uma parceria de sucesso com empresas de destaque no mercado, a Florence viabiliza estágios e experiências profissionais para que os alunos iniciem a vida no mercado de trabalho. Muitos que participam conseguem inclusive contratos maiores.

E então, ficou com mais vontade ainda de estudar Administração? Se sim, não perca mais tempo. Comece já a se dedicar a essa trajetória, que, com a gente, será de mais sucesso.

Aproveite que está por aqui e conheça um pouco mais sobre o nosso curso! Quem sabe essa é a hora certa para efetivar sua inscrição? Esperamos por você.