O curso da sua vida!

Sabia que o Brasil é o principal produtor e consumidor de energia elétrica da América Latina? Logo, podemos afirmar que o mercado de produção de energia está sempre em busca de profissionais que tenham a capacitação técnica para atender à demanda.

O aluno que se torna um profissional com o curso Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Além disso, o curso Técnico em Eletrotécnica também participa da elaboração e do desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações.

O programa do curso de eletrotécnica proporciona um aprendizado técnico a respeito da energia e do uso eficiente da mesma.

Ao concluir o curso Técnico em Eletrotécnica, o aluno poderá atuar tanto no setor de energia elétrica a nível residencial, quanto a nível industrial. Sua função é, entre outras, ligar e adicionar cargas de energia, além de monitorar o trânsito de energia elétrica, estando sempre atento às normas de segurança.

 

Mercado de trabalho para o Técnico em Eletrotécnica

O mercado de trabalho costuma ser muito receptivo para este profissional, pois é uma profissão de risco, devido ao manejo direto com energia elétrica. Além disso, existe atualmente uma grande demanda, visto que o Brasil ainda está em processo de expansão da rede elétrica.

Sem contar, claro, as novas fontes de energia e empresas, startups e demais possibilidades que se caracterizam como novas oportunidades de trabalho e cresceram muito nos últimos anos.

O Técnico em Eletrotécnica atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas, por isso, é muito comum ver estes profissionais trabalhando em serviços prediais com elétrica residencial. 

Porém, sua atuação se estende, afinal, boa parte das principais atividades da nossa sociedade está diretamente relacionada à energia elétrica. Por isso, o Técnico em Eletrotécnica também adquire conhecimentos e aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas.

Também participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos, também executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

Mercado de Trabalho

Escolha o curso Técnico em Eletrotécnica do Florence!

A profissão exige um preparo exemplar no quesito formação, por isso a Florence investe e insiste tanto nas aulas práticas quanto no estágio supervisionado, para que o aluno conclua o curso com formação 360, ou seja, uma formação completa.

Com o Instituto Florence você consegue reconhecimento! A instituição é bastante conhecida pela qualidade de seus cursos e por focar na vivência e preparo dos seus alunos através de aulas práticas em laboratório e estágio monitorado garantido.

Você está na nossa lista de contatos. Um consultor fará contato com você.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso