O curso da sua vida!

A conscientização ambiental não é só uma tendência mundial, é uma necessidade, tanto pela questão da sustentabilidade, quanto pela obrigatoriedade das empresas de cumprirem as leis ambientais.

O papel do profissional formado em curso técnico em meio ambiente é, portanto, estar atento a essas leis e garantir que a empresa atue de forma a minimizar os impactos ambientais. 

Em geral, o técnico em meio ambiente costuma prestar apoio ao Engenheiro Ambiental em projetos de fiscalização de normas ambientais, mas engana-se quem acredita que a profissão se resume a isso.

Conheça mais sobre o curso técnico em meio ambiente, a opção perfeita para quem quer ingresso rápido no mercado, ama a natureza e está atento às questões ambientais.

Mercado de trabalho para o técnico em meio ambiente

O Brasil está no centro de um debate mundial a respeito da sustentabilidade e preservação dos recursos naturais e o estado do Maranhão também se insere nesse cenário. 

As empresas precisam estar atentas às questões legislativas a respeito da preservação do meio ambiente, pois hoje em dia é fator de sobrevivência. 

A empresa precisa pensar em formas de promover ações ecológicas e ser mais consciente do seu papel na preservação ambiental, mostrando seu interesse no bem estar das gerações futuras.

Por isso, o mercado de trabalho para quem decide fazer o curso técnico em meio ambiente é abrangente, pois o número de empresas interessadas em adotar essa postura mais ecológica só aumenta.

Veja o que faz parte da rotina de trabalho do técnico em meio ambiente:

  • Organiza programas para promoção da educação ambiental;
  • Elabora e realiza projetos de preservação e manutenção de recursos naturais;
  • Identifica e previne riscos ambientais;
  • Avalia modelos de gestão do ambiente em empresas que usufruem dos recursos naturais;
Mercado de Trabalho

Escolha o curso técnico em meio ambiente do Florence!

O curso técnico em meio ambiente é para você que se interessa por temas ambientais, sustentabilidade e assuntos afins e acredita que é possível conciliar o crescimento de uma empresa com a preservação do meio ambiente.

Você poderá encontrar muita variedade em locais de atuação. Sendo as empresas mineradoras, madeireiras e do primeiro setor as que mais empregam técnicos em meio ambiente, você pode ter contato com várias oportunidades de ingresso rápido no mercado de trabalho.

Aqui o curso técnico em meio ambiente dura pouco mais de um ano e conta com 200 horas de aulas totalmente práticas, estágios supervisionados e você ainda tem a opção de cursar durante ou após concluir o ensino médio.

Com o programa do curso e a metodologia focada em vivência prática que só a Florence tem, você como aluno do curso técnico em meio ambiente  poderá concluir o curso pronto para atuar no mercado.

Escolha ser Florence e garanta um perfil ainda mais competitivo com o renome da instituição e qualidade de ensino!

Você está na nossa lista de contatos. Um consultor fará contato com você.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso