Faculdade Florence destaca importância do Dia Mundial e Nacional do Autismo na promoção da inclusão e conscientização

Faculdade Florence destaca importância do Dia Mundial e Nacional do Autismo na promoção da inclusão e conscientização

No dia 2 de abril, a Faculdade Florence se une ao mundo para celebrar o Dia Mundial do Autismo, uma...
Graduação | 02/04/2024
Compartilhe :

No dia 2 de abril, a Faculdade Florence se une ao mundo para celebrar o Dia Mundial do Autismo, uma data de extrema importância para a conscientização e inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No Brasil, além do Dia Mundial, também é celebrado o Dia Nacional do Autismo, instituído pela Lei 12.764/2012.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, interação social e comportamento das pessoas que o têm. Nesse contexto, a Faculdade Florence reconhece a importância de promover a inclusão e a aceitação das pessoas com autismo na sociedade, bem como de oferecer suporte e apoio adequados para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Além disso, a Faculdade Florence reforça seu compromisso em oferecer uma educação inclusiva e acessível, garantindo que todos os seus alunos, incluindo aqueles com autismo, tenham oportunidades iguais de aprendizado e desenvolvimento. Ademais, incentiva a pesquisa e a produção de conhecimento sobre o autismo, visando contribuir para uma melhor compreensão e atuação na área.

Neste Dia Mundial e Nacional do Autismo, a Faculdade Florence reafirma seu compromisso com a promoção da inclusão e respeito à diversidade, acreditando que juntos podemos construir uma sociedade mais justa e acolhedora para todos.

Notícias Relacionadas