Sabemos que a escolha profissional e universitária nem sempre é fácil. São muitas opções e os atrativos são inúmeros.

Porém, poucas instituições oferecem diferenciais de fato àqueles que desejam ter uma ótima formação e estar preparados para o mercado de trabalho.

Guia do profissional

de saúde

Conheça as principais opções de cursos de graduação e profissões para quem quer trabalhar na área da saúde.

Por isso, para você que quer estudar Nutrição e reside em São Luís e região, não dê mais bobeira: venha para a Faculdade Florence!

Oportunidades no mercado de trabalho para profissionais de Nutrição

O mercado de trabalho para pessoas nutrólogas está aquecido. Afinal de contas, é crescente a preocupação das pessoas com um estilo de vida menos frenético e sem tanto estresse, inclusive na alimentação, que deve ser a mais livre possível de produtos industrializados que, geralmente, têm poucos nutrientes.

Isso implica uma procura maior por profissionais especializados e que indiquem dietas saudáveis. E é aí que entra o trabalho da pessoa nutricionista.

Ela deve ser capaz de oferecer assistência individual e coletiva quanto a novas formas de alimentação, além de diagnosticar possíveis problemas de saúde relacionados aos diferentes processos do metabolismo humano.

As áreas de atuação, aliás, são bem amplas e quem é formado em Nutrição tem a chance de atuar em diversos locais, tradicionais e inovadores, como:

• clínicas em geral;
  • hospitais;
  • hotéis;
  • restaurantes;
  • indústrias;
  • clínicas de hemodiálise;
  • alimentação de bordo (catering);
  • escolas;
  • vigilância em saúde;
  • centrais de terapia nutricional e atendimento domiciliar
  • entre outros.

Alguns dados sobre egressos em cursos de Nutrição

Sobre a atuação destes profissionais, a pesquisa “Inserção Profissional dos Nutricionistas no Brasil”, feita pelo Conselho Federal de Nutrição (CFN), identificou que a maioria dos nutrólogos atua nas áreas mais tradicionais da profissão: Nutrição Clínica, Alimentação Coletiva e Saúde Coletiva são responsáveis por quase 80% das vagas preenchidas.

No entanto, percebe-se uma procura muito grande pela docência, com 11,4% das vagas ocupadas por nutrólogos. Muito disso se deve ao aumento da oferta de cursos de graduação em Nutrição.

A pesquisa também constatou que as mulheres são maioria absoluta — 94,1% entre as profissionais pesquisadas, contra 5,9% de nutricionistas homens.

Necessidade do diploma para ser um nutricionista

É só com o diploma de Nutrição, expedido por uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que será possível exercer a profissão de nutricionista.

Isso porque o diploma de graduação é requisito para registro profissional no Conselho Regional de Nutrição (CRN) da região onde o profissional vive.

A inscrição no CRN é, na prática, a habilitação profissional para quem deseja trabalhar na área. Por isso, é fundamental fazer a faculdade, mas, muito além disso, escolher uma instituição de ensino que une tradição e inovação.

Afinal, uma boa faculdade abre portas para o mercado de trabalho e capacita o aluno a superar os desafios do dia a dia da carreira que aparecerão em seu cotidiano profissional.

Claro, a Faculdade Florence une esse e mais alguns pontos de destaque que vão elevar a sua marca profissional.

Vantagens de estudar na Faculdade Florence

Começamos a nossa história em 2000, quando iniciamos o curso técnico em Enfermagem e nos tornamos faculdade a partir de 2006. De lá para cá, obtivemos reconhecimento do MEC como faculdade referência em nossos cursos de graduação.

Possuímos uma metodologia baseada na pesquisa científica para buscar respostas às mais diversas questões da população, além de estimularmos uma postura humanística e ética.

O nosso objetivo é formar pessoas aptas a promover políticas de saúde pública e que colaborem na prevenção de doenças por meio de seus conhecimentos.

E não para por aí! Mais alguns de nossos diferenciais são os seguintes:

Biblioteca

Sem dúvida, a biblioteca é o local onde o conhecimento é compartilhado e com muito aprendizado.

Por isso, a nossa biblioteca é um dos nossos bens mais preciosos. Com mais de 28 mil obras em nosso acervo, disponibilizamos obras para toda a nossa comunidade acadêmica, visando o melhor aproveitamento de todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Em tempos de pandemia, o acesso ao nosso acervo é tanto presencial quanto online. Isso significa que você pode ter o melhor conhecimento possível e com toda a segurança!

Parcerias com empresas

Sem dúvida, a entrada no mercado de trabalho é uma das grandes (senão a maior) preocupação de quem está cursando uma graduação.

Pensando nisso, nós da Florence temos um Núcleo de Carreira e Emprego, onde conectamos talentos da nossa instituição a empresas conveniadas à nossa instituição. Assim, nossos estudantes têm experiências profissionais e de estágio e se tornam qualificados.

Se eu fosse você, já faria minha matrícula, para não ser um camarão que a onda leva! É só clicar aqui e fazer a sua inscrição agora mesmo!