INSTITUTO FLORENCE INICIA PROCESSO DE REMATRÍCULA FINANCEIRA PARA 2020.2

Os alunos dos Cursos de Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia já podem efetuar sua rematrícula financeira do segundo semestre de 2020. O processo estará disponível apenas online, por meio do site do instituto, e os estudantes podem fazê-lo até dia 15/07/2020.

Para realizar a rematrícula financeira, o aluno deverá acessar o portal do Instituto Florence (https://www.florence.edu.br/), entrar no Canal do Aluno, localizado em um menu à direita da tela, onde encontrará o link para emissão do boleto do mês de julho, cujo pagamento garante a continuidade do curso. Caso haja algum problema na geração do documento, o estudante poderá entrar em contato com a faculdade pelo Whatsapp, nos números (98) 99268-2966 ou (98) 99167-6012, e solicitar seu boleto, ou ainda enviar um e-mail para [email protected]

Rematrícula financeira com vantagens

Para aqueles que se anteciparem para garantir sua vaga, o Instituto Florence oferecerá algumas vantagens. Os alunos que fizerem a rematrícula financeira até dia 15 deste mês, garantirão o desconto que já possuem no valor da sua mensalidade e ainda concorrerão ao sorteio de pacotes de internet.

Alunos dos programas FIES, PRAVALER e PROUNI

Os alunos que fazem parte do FIES (com pendência de aditamento do programa), do PRAVALER e do PROUNI poderão renovar suas matrículas financeiras apenas se não possuírem pendências financeiras não financiadas pelos programas. Caso existam, o Instituto Florence concederá 50% de redução nas taxas pagas diretamente à faculdade para os alunos FIES e PROUNI.

Retorno às aulas

De acordo com a previsão do calendário acadêmico 2020.2, em consonância com o decreto estadual nº 35.897, de 30 de junho de 2020, a volta às aulas deve ocorrer em 3 de agosto, para todos os cursos. Caso haja alguma alteração, a faculdade informará a todos por meio de comunicado no site da instituição.

Em relação às aulas práticas dos cursos, devido às alterações exigidas pela pandemia do novo coronavírus, estas deverão ocorrer tanto de forma remota como presencial. Os estudantes terão acesso a aulas remotas, softwares de simulação de práticas e conteúdos mais específicos serão trabalhados presencialmente, nos laboratórios, a partir da formação de grupos reduzidos, respeitando o distanciamento necessário.

Quanto às medidas de biossegurança e higiene, o Instituto Florence adotou um protocolo que garante os cuidados necessários para evitar a disseminação da covid-19 na sua comunidade acadêmica, entre os quais estão:

– No ato da entrada no campus, a temperatura das pessoas será aferida. Caso alguém apresente febre será orientado a procurar um posto de saúde;

– As máscaras de proteção serão obrigatórias enquanto permanecerem no espaço acadêmico;

– Os presentes serão informados que nos corredores da instituição há pias com sabonete líquido e álcool em gel disponíveis para higienização das mãos;

– Nos espaços de atendimento ao público foram instalados divisores de acrílico para assegurar o distanciamento entre alunos e funcionários;

– O piso foi sinalizado com adesivos que indicam a distância de segurança adequada entre as pessoas;

– Os atendimentos presenciais serão realizados por meio de agendamentos e somente uma pessoa por vez, sem acompanhante. Caso o acompanhante seja fiador do aluno, este deverá aguardar na recepção até a hora da assinatura do contrato na secretaria.

Mais uma vez, o Instituto Florence reforça seus valores institucionais, com base em princípios ético-humanísticos, demonstrando sua preocupação e cuidado com a comunidade acadêmica, adotando todas as medidas necessárias para diminuir os riscos para todos. A participação e colaboração de cada um para a manutenção de um ambiente seguro é indispensável.

Confira no link abaixo o Edital de Premiação da Campanha de Renovação de Matrícula, que estabelece as regras de participação. Esta campanha tem como objetivo incentivar a continuidade do sonho de estudantes do Instituto Florence em alcançar a formação superior tão almejada em seus respectivos cursos. Esta iniciativa é exclusiva para alunos Florence que renovarem suas matrículas financeiras para o semestre 2020.2.

EDITAL DE PREMIAÇÃO FLORENCE

 

ADITAMENTO FIES

O Instituto Florence de Ensino Superior comunica a todos os alunos contemplados pelo Financiamento Estudantil – FIES, que o prazo para o aditamento dos alunos pendentes de validação, foi prorrogado até o dia 31 de JULHO. Os alunos com ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO  deverão solicitar a DRM no e-mail : [email protected]

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas junto à Comissão do Fies, na Secretaria Acadêmica (SECAD), pelo telefone: 3878. 2109

NÃO PERCA O PRAZO!

 

 

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Instituto Florence de Ensino Superior recebe consternado a notícia da partida precoce da professora Laise Neves, nossa ex-coordenadora dos Cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética. A Direção Geral, administração, professores, coordenações, colaboradores e alunos, lamentam profundamente esta perda e transmitem os seus sentimentos de pesar aos familiares.

Seu legado humano e profissional sempre serão lembrados e estará em nossos corações.

Que DEUS, a receba em sua infinita misericórdia, e que conforte a todos que continuam admirando e amando a Profa. Laise Neves.

Florence receberá o Governador Flávio Dino e o Prof. Lenio Streck em live sobre pacto federativo no contexto do coronavírus

A forma do Estado brasileiro é a federativa, cuja marca é a descentralização político-administrativa entre os entes federativos. Estes, apesar de perder soberania para o Estado federal, mantêm-se autônomos, com capacidade política para governar-se segundo suas próprias leis.

Para uma melhor compreensão acerca de como a forma federativa impacta na tomada de decisões e na promulgação de atos destinados ao combate à pandemia, o Instituto Florence terá a honra de receber o Governador do Estado do Maranhão, Professor Flávio Dino e o Professor Doutor Lenio Streck, que irão debater sobre o tema “Pacto federativo no contexto da pandemia do coronavírus: como analisar o cenário brasileiro?”

O debate será dia 29, às 19h30, ao vivo aqui no Instagram e também no nosso canal do Youtube.

Imperdível!

 

 

 

Florence realiza homenagem à sua fundadora e presidente da mantenedora no seu aniversário

Hoje, 07/04, no dia Mundial da Saúde, o Instituto Florence de Ensino comemora o aniversário da fundadora e presidente de sua mantenedora, Dona Teresinha de Jesus Barbosa Gomes.
Mulher, avó, mãe e filha. Dona Teresinha já passou por todas as fases da vida e as venceu com maestria e humildade. Como uma bela professora, lutou, incansavelmente, e continua a lutar pelas boas causas da vida, sempre em busca de uma educação inclusiva e de qualidade. Por isso, hoje e sempre, seus familiares e a família Florence se unem para agradecer e celebrar sua vida.
Com carinho e gratidão, lhe desejamos muitos anos de vida, com muita saúde!

NOTA À COMUNIDADE DISCENTE

Em razão da crise socioeconômica causada pelo novo coronavírus – COVID19, o Instituto Florence, em nome da sua história de inclusão social, a exemplo da oferta de bolsas com percentuais elevados de descontos, vem reiterar seu compromisso com a educação e se solidarizar com a sua comunidade discente oferecendo a oportunidade de parcelamento e outros benefícios no pagamento das mensalidades dos meses de abril, maio e junho.
Fique atento, pois EM BREVE as condições de pagamento estarão disponíveis no CANAL DO ALUNO, ou pelos telefones (98)9 9268-2966 (WHATSAPP) e (98)9 9167-6012 (WHATSAPP).
Mantenha seu sonho vivo, pois sua Instituição jamais parou; as atividades estão suspensas apenas presencialmente. Por TODOS, estamos seguindo firmes, por meio dos canais virtuais, em busca de uma formação de qualidade que a distância não vai parar! Continue seus estudos, pois, especialmente em momentos como este, a esperança é filha do conhecimento e da educação. Precisamos de você!

#fiqueemcasa #vaipassar #estamosjuntos


Direção do Instituto Florence de Ensino.

AVISO IMPORTANTE

Conforme orientação do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde – OMS e do Governo do Estado do Maranhão, a necessidade de isolamento social ainda persiste. Portanto, o Instituto Florence de Ensino, em estrito cumprimento da referida orientação, informa aos seus discentes, docentes, colaboradores e à sociedade em geral que prorrogou a suspensão, temporária, de suas atividades presenciais até que a situação atual, provocada pelo novo coronavírus – COVID-19, esteja controlada e estabilizada, bem como até que as autoridades de saúde assim o recomendarem, caso em que um novo comunicado será expedido, através dos canais oficiais da Instituição, informando a data do retorno das atividades presenciais.
📱NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DISPONÍVEIS☎️:
WHATSAPP COMERCIAL (98)98125-0276⠀
FINANCEIRO (98)99167-6012⠀
SECAD (98) 98889-5096⠀
NEGOCIAÇÃO (98)99167-6012.