Florence promove campanha com 80% de desconto na matrícula 2019.1

A promoção do Instituto Florence de Ensino Superior que já está em vigor, oferece 80% de desconto na matrícula de interessados em iniciar uma graduação e ainda, até 50% de desconto nas mensalidades nos Cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Nutrição, Estética e Cosmética, Biomedicina e Fisioterapia.

Consulte abaixo o regulamento da campanha:

Regulamento Semestre 2019.1

 

Florence lança Curso de Odontologia Noturno

O Instituto Florence de Ensino Superior  inova mais uma vez. Agora, além do turno integral (manhã e tarde), o curso de Odontologia passa a ser ofertado no turno da  noite. Uma excelente oportunidade para quem trabalha durante o dia.
Aliada à estrutura moderna de laboratórios e clínicas, com equipamentos de alta tecnologia e renomados professores mestres e doutores, a Odontologia do Florence se diferencia com mais esta oferta.
E ainda, o valor do curso de Odontologia do Florence está bem mais interessante e flexível ao orçamento do seu público.

Venha conhecer o Florence e conferir de perto essa novidade!
Telefone 3878-2120 Whatsapp 98125-0276 

 

Instituto Florence recebe a visita do Deputado Estadual Duarte Jr.

Na manhã desta segunda-feira, (14), o Instituto Florence de Ensino Superior recebeu, a convite da professora Ana Maria Marques, Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Conex), a ilustre visita do Deputado Estadual, Duarte Jr. 

Eleito em 2018 com 65.144 votos, sendo o terceiro mais bem votado no estado e o mais bem votado na capital, Duarte manteve durante sua campanha, uma postura jovem, inovadora e carismática. Dentre suas principais propostas, estão a defesa do direito do consumidor, a educação de tempo integral e os direitos dos animais. Em 2019, anunciou um processo seletivo para preenchimento de vagas, em seu gabinete. Foi o primeiro deputado estadual a realizar um seletivo público para o quadro de cargos, na Assembléia Legislativa.

Professor Universitário, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ex- Presidente do Procon Maranhão e do Viva, o deputado comenta sobre a sua presença no Florence, em seus primeiros dias de mandato. “Vim fazer esta visita ao Instituto Florence  com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica- docentes e discentes- com o poder legislativo, para que possamos fazer um mandato verdadeiramente participativo, ouvindo alunos, alunas, professores e professoras, para que os anseios da sociedade acadêmica possam ser  colocados em prática através do nosso mandato”.

 

 

Comunicado Florence

Prezados Colaboradores,  Comunidade Acadêmica e Comunidade em Geral:

O Instituto Florence de Ensino comunica que está com problemas em seu sistema de telefonia para ligações internas e externas. 

Nos desculpamos pelos possíveis transtornos e já estamos trabalhando para uma breve solução.

Para maiores informações e contatos, colocamos nosso celular  à disposição: 98125.0276

 

Alunos e professores do Curso de Farmácia participam de ações no Sesc-Saúde


Na última quinta-feira, (10/01), foram iniciadas as atividades de Extensão e Ação Social do Projeto Farmacêuticos do Bem e da Liga de Gestão e Processos Farmacêuticos, que contará com a participação de alunos do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, por meio de um convite feito pelas Coordenações de Educação e Saúde e Gestão de Saúde do Sesc-Saúde. Neste primeiro momento, foi realizada uma roda de conversa sobre automedicação e descartes de medicamentos como atividade relacionada à Exposição Mediada do Sesc-Saúde, com a palestra da professora do Curso de Farmácia, Elizangêla Motta. Os alunos participarão com orientações sobre os assuntos que foram discutidos na roda de conversa, em atividades que irão se estender até a próxima quarta- feira, (16/01).

A Liga de Gestão e Processos Farmacêuticos é representada pelos professores Luís Fernando Ramos, Elizângela Motta e Patrícia Laves, desde o início no ano 2018, tendo como proposta inicial o Projeto sobre Descartes de Medicamentos, coordenado pela profa. Elizângela Motta.

Instituto Florence conquista Selo de Instituição de Ensino Superior Responsável

 

O Instituto Florence de Ensino Superior acaba de receber o selo de Instituição de Ensino Superior Responsável, como uma das instituições participantes da 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Na 14ª edição, a Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), contou com cerca de 800 instituições de educação superior participantes. A maior mobilização aconteceu de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Mais de oito mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 430 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades.

Nesse período, o Instituto Florence de Ensino Superior promoveu vários projetos e ações sociais em comunidades, para incentivar a responsabilidade social entre seus alunos.  Aderindo à Campanha e conquistando o selo, o Florence visa conscientizar e estimular a participação e o envolvimento dos  seus estudantes, nesta parceria que já acontece há 3 anos.

A responsabilidade social é uma das dimensões institucionais obrigatórias na avaliação das instituições de educação Superior. A Lei nº 10.861/2014, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), definiu que a avaliação das IES, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes deve envolver também a responsabilidade social. Especialmente a contribuição da instituição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

 

 

 

 

Coordenador do novo Curso de Ciências Contábeis do Instituto Florence

O Instituto Florence de Ensino Superior, no semestre de 2019.1, irá iniciar a primeira turma do novo Curso de Ciências Contábeis, e o professor Me. Halbert Ferreira Andrade, será o seu coordenador. Halbert, que é administrador, com especialização em marketing estratégico e mestrado em administração, já atuou no mercado de trabalho, em empresas do ramo de confecção e de logística, com experiência docente, em sala de aula e no Ensino a Distância (EAD), também já passou pela experiência de ser coordenador de curso superior.

O novo coordenador fala sobre o início do seu trabalho no Instituto Florence. “A vantagem de estar começando, é que a gente pode fazer um trabalho bem interessante e inovador desde o princípio. E isso me mantém bastante motivado a buscar o que há de melhor, de mais inovador, de mais novo no mercado, colocando os alunos para vivenciar a partir de agora, bem no início, o que eles irão enfrentar no mercado de trabalho”.

O objetivo do novo curso é aproximar a coordenação, alunos e professores, possibilitando um trabalho integrado, visando a extensão, a pesquisa, o contato com a comunidade e com o comércio local, para dessa forma, realizar um trabalho interessante e inovador, abrangendo todos os envolvidos no processo da formação de qualidade, finalidade principal do Instituto Florence de Ensino.

Florence divulga Disciplinas de Férias

O Instituto Florence de Ensino Superior informa à comunidade acadêmica as Disciplinas de Férias para os cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica, com os documentos de declaração de situação acadêmica, RG e o comprovante de pagamento da taxa de matrícula.

Para as disciplinas do Curso de Direito, Enfermagem e Farmácia o valor da mensalidade será de R$ 500,00 (dividido em até 6x no cartão de crédito),  as de Odontologia o valor da mensalidade será  e R$ 900,00 (disciplinas teóricas- dividido em até 6x no cartão de crédito)

Confira as disciplinas para cada área de curso:

Direito:
– Direito Constitucional III ( para as turmas 2016.02, 2017.01 e 2017.02), início dia 11/01/2019.

-Direito Penal IV ( para a turma 2016.02), início dia 03/01/2019.

– Direito Ambiental ( para todas as turmas), aguardando previsão de início, após ciência do coordenador de EAD.

 Enfermagem: 

 – Atenção Básica I- 80 horas- Turno Matutino- Profa. Cynthia Griselda

Além disso, os alunos poderão cursar as disciplinas básicas no curso de Farmácia:

– Parasitologia Humana- Profa. Vanessa Uchoa;

– Projeto de Pesquisa e Seminários- Prof. Fabricio Drummond;

– Patologia Geral- Profa. Flavia Mendonça;

– Bioestatística- Prof. Silvio Monteiro

 Farmácia:

  – Didática – Profa Alexsandra (8h às 10h30)- sala 305

 – Controle de Qualidade Industrial – Profa Mayara e Thaiane (18h às 21h30)- sala 306

– Deontologia – Prof. Luciano Mamede (18h às 20h30)- sala 307

 – Patologia Geral – Profa. Flavia (18h às 20h30)- sala 310

 – Projetos e Seminários – Prof. Fabrício (18h às 20h30)- sala 302

Odontologia:

CRONOGRAMA DISCIPLINA DE FERIAS CIRURGIA II

CRONOGRAMA Perio Clinica 2019.1 CADEIRA DE FERIAS