II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DO FLORENCE: A CIÊNCIA PARA REDUÇÃO DA VULNERABILIDADE SOCIAL

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro o Instituto Florence de Ensino promoverá o II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DO FLORENCE, com a temática A Ciência para Redução da Vulnerabilidade Social. O evento acontecerá no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Instituto Florence.

Buscando ampliar o debate sobre a vulnerabilidade social e contribuir para as reflexões em torno dessa questão, o evento pretende ser um espaço que viabilize a discussão acerca dos desafios para a redução da vulnerabilidade, com temas atuais e relevantes que dialoguem com a nossa realidade social, incentivando o debate, o que é fundamental para a formação e visão humanista de um profissional.

Segundo os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) de 2015 a região Nordeste, tem quase metade dos municípios (47,7%) agrupados na faixa de alta vulnerabilidade social e 32,4% estão na faixa de muito alta vulnerabilidade social. O estado Maranhão é um dos que apresenta o maior percentual de municípios nessas duas faixas de maior vulnerabilidade (95,4%), com 78,8% dos seus municípios na faixa da muito alta vulnerabilidade social.

Neste contexto, o olhar para a região nordeste, em especial o Maranhão, deve ser diferenciado a fim de que as problemáticas que transcorrem essa população tenham alta resolubilidade e que os profissionais e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento embasem as suas práticas em evidências científicas no combate a vulnerabilidade social.

O evento contará com a integração das áreas de Biomedicina, Ciências Contáveis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. A submissão de trabalhos vai acontecer pelo site do evento, entre os dias 19 de setembro e 18 de outubro, nas seguintes categorias: revisão de literatura, relato de caso, pesquisa de campo e estudo experimental. Os resumos poderão ser submetidos em duas categorias de apresentação: painel (formato banner) ou comunicação oral.

As inscrições também ocorrerão no site do evento, o I lote começa a ser vendido a partir de do dia 19 de setembro.

Fiquem atentos para mais atualizações!

 

Nova Turma do Curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

O Instituto Florence de Ensino iniciará uma nova turma do Curso de Pós Graduação em Enfermagem Obstétrica e Neonatal. O curso tem duração de 18 meses, no qual os encontros ocorrerão durante um final de semana de cada mês, as primeiras aulas serão nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.

As inscrições serão feitas na Secretária Acadêmica, localizada no prédio sede do Florence, no ato da inscrição serão necessários os seguintes documentos:

  • Diploma de graduação (xerox autenticada);
  • Histórico Escolar do Curso de Graduação (xerox autenticada);
  • Carteira de Identidade Civil (xerox);
  • Carteira de Identidade Profissional (Coren – Profissionais);
  • CPF (xerox);
  • 1 Fotos 3×4;
  • Comprovante de Residência.

Confira aqui a Matriz Curricular

Inscrições Deferidas para o Processo de Monitoria 2019.2

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão – CONEX – informa as inscrições deferidas para o Processo de Monitoria 2019.2, destinado aos discentes dos Cursos de Graduação em Direito, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética e Fisioterapia.

Confira o resultado aqui.

Aprovados na 1ª fase do Projeto de Extensão Laboratório de Práticas

O Instituto Florence de Ensino Superior divulga a lista de aprovados na primeira etapa para o Projeto de Extensão Laboratório de Práticas em parceria com o Tribunal de Justiça.  A segunda fase será uma entrevista que acontecerá entre os dias 09 e 11 de Setembro na Coordenação de Pesquisa e Extensão (CONEX) no Instituto Florence.

Mais informações sobre datas e horários serão divulgados por meio do site e redes sociais.

Confira os aprovados aqui.

Curso de Nutrição divulga Edital para Projeto de Extensão

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação do Curso de Nutrição faz presente o Edital para o Projeto de Extensão Atenção Nutricional a quem ensina, aprende e colabora com o Florence, coordenado pela Profa. Ma. Wyllyane Rayana Chaves Carvalho Santos.

O projeto busca levar saúde aos seus discentes, docentes e colaboradores, compreendendo a importância do acesso a assistência nutricional mais direcionada a esses indivíduos. Além de proporcionar aos alunos participantes uma vivência prática quanto às teorias estudadas nas disciplinas que será de grande importância para sua formação profissional e humana.

Estão sendo ofertadas 04 vagas, cuja inscrição acontece na coordenação do curso de Nutrição até às 20h do dia 10 de setembro de 2019.

Confira o Edital nesse link.

Curso de Direito divulga Edital para Núcleos de Estudo

O instituto Florence de Ensino Superior por meio da Coordenação do Curso de Direito faz presente o Edital para o processo seletivo do Núcleo de Estudos Compliance Empresarial e Tributário (NECET), sob coordenação e supervisão do Prof. Salomão Saraiva de Morais, e para o Núcleo de Estudos em Ciências Criminais (NECC), sob coordenação e supervisão do Prof. Thales Dyego de Andrade.

Para participar, os discentes devem comparecer à Coordenação do Curso de Direito, munidos do documento de identificação pessoal e do documento comprobatório de vinculação com a IFES, com foto.

Serão ofertadas 10 vagas para cada núcleo, as inscrições estão abertas entre o período de 03 a 20 de setembro de 2019.

Confira o Edital clicando nesse link.