Alunos de Odontologia do Florence são premiados em Jornada de Odontologia da UFMA

Com o trabalho intitulado “O EFEITO DO ÁCIDO TRANEXÂMICO EM...
Sem categoria | 14/07/2018

Com o trabalho intitulado “O EFEITO DO ÁCIDO TRANEXÂMICO EM PROCEDIMENTOS  ODONTOLÓGICOS DE PACIENTES SISTEMICAMENTE COMPROMETIDOS”, os acadêmicos do  5º período do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior, Emerson de Sousa Pinheiro e Nathalia Pereira Costa obtiveram a premiação de 2º LUGAR NA CATEGORIA POSTER- REVISÃO DE LITERATURA na  V JORNADA DE ODONTOLOGIA DO MARANHÃO, uma promoção do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão, ocorrida no período de 21 a 23 de Junho de 2018, no Campus do Bacanga.

O trabalho, que concorreu com mais 107 inscritos, teve a orientação da Profa Ma. Kátia Maria Martins Veloso, Docente do Curso de Odontologia do Instituto Florence, foi elaborado através de uma revisão Integrativa, demonstrando a atual utilização do Ácido Tranexâmico nos diversos procedimentos odontológicos evidenciando sua eficácia no processo clínico-cirúrgico. Para a Professora Kátia, a premiação não foi surpresa pois os alunos envolvidos apresentaram um trabalho que não ficou nada a dever para as produções dos demais discentes de várias instituições presentes no evento. “Fico muito feliz em saber que meus ex professores da UFMA, avaliadores deste trabalho, fizeram muitos elogios ao mesmo e agradeço aos meus orientandos por todo esforço e dedicação. Que sirvam de inspiração para todos os nossos alunos do Curso de Odontologia.”

Para Emerson Pinheiro, “participar pela primeira vez da maior Jornada de Odontologia do estado foi muito importante para minha formação pois tive a oportunidade de conhecer profissionais incríveis e ter acesso a muitas informações. A premiação foi muito recompensadora pois não é fácil estudar os conteúdos diários e ainda ter  tempo para me dedicar a pesquisas.”