Curso de Estética e Cosmética realiza palestra com a presença da esteticista Katia Nunes

O evento ocorreu de forma presencial e on-line na Faculdade Florence
Estética e Cosmética | 04/10/2021

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence realizou, na última quarta-feira (29), a palestra “Estética na era vegana”, com a esteticista, terapeuta capilar, massoterapeuta e mentora com mais de 40 anos de experiência e vivência no mercado de estética, beleza e bem-estar, Katia Nunes. O evento ocorreu de forma presencial na Faculdade Florence e on-line, contando a presença de alunos da Faculdade Florence, professores convidados e alunos de outras instituições.

A atividade também contou com a apresentação do Tratamento Antiaging, com Massagem Biovitalizante Facial (42 manobras) e SPA VIP das mãos e Tratamento Purificante do Couro Cabeludo e Vitalizante da Haste.

A palestrante Kátia Nunes comentou a importância de investir no conhecimento. “Parabenizo vocês por estarem aqui hoje, pois estão investindo no conhecimento. Isso é o fundamental para a nossa profissão. Sempre estejam se atualizando. Hoje estou aqui, dando esse encontro de atualização profissional com ênfase na estética vegana facial, corporal, capilar. Nosso segmento tem crescido muito, principalmente na área do veganismo, e é um prazer estar aqui compartilhando esse conhecimento na Florence, uma faculdade muito ‘top’, bem no Centro de São Luís. É um prazer estar aqui”, destaca.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, Aline Pinheiro, destacou a importância de receber a palestrante Kátia Nunes. “Hoje nós tivemos o prazer de receber a esteticista professora Kátia Nunes, que tem quarenta anos de experiência no mercado. Uma profissional renomada a nível internacional. Temos a honra de recebê-la em nossa instituição. Somos muito gratos por ela ter aceitado o convite. Hoje nossos alunos aprenderam sobre esse tema que está em alta no mercado, atualização de conhecimentos, algo fundamental para o futuro profissional”, comenta.

Wilma Silva Ferreira, do quarto período de Estética, esteve presente no evento e comenta o quanto a atividade contribuiu com a construção do seu conhecimento na área. “Achei todo o evento produtivo. Aprendi várias técnicas que ainda não tinha conhecimento. Eu tinha grandes expectativas e consegui supri-las. Pretendo continuar acompanhando o trabalho da professora Kátia Nunes e continuar obtendo mais conhecimento”, conta.

O evento, que teve foco beneficente, ainda contou com a doação de alimentos não perecíveis pelos inscritos, que serão doados para comunidades carentes.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!