Cerimônia do Jaleco marca momento importante para alunos de Biomedicina da Florence

A solenidade foi realizada no último sábado (20), no Dia do Biomédico
Biomedicina | 26/11/2021

Os alunos 1º até o 6º período da graduação em Biomedicina da Florence participaram, no sábado (20), de uma etapa importante para a formação profissional, a Cerimônia do Jaleco. O evento foi promovido em alusão ao Dia do Biomédico e simboliza aos ingressantes e veteranos a responsabilidade com a ética e a postura na profissão. Prestigiaram a solenidade professores do curso e o Diretor Acadêmico da IES, prof. Thales Diego de Andrade.

O evento aconteceu a partir das 19h30, no auditório do Executive Lake Center. Durante a cerimônia, os alunos receberam as boas-vindas da coordenadora do curso de Biomedicina, a profa. Paula Moiana da Costa; ouviram atentamente as homenagens proferidas pelos professores do curso prof. Gustavo de Macedo e prof Alberto Lopes, e a fala do Diretor Acadêmico da IES, prof. Thales Diego de Andrade. Na sequência, foi realizado o juramento onde os acadêmicos se comprometem com a ética e valorização da vida, após o qual cada aluno recebeu o juramento impresso como recordação de seu compromisso, e foram vestidos com o jaleco pela coordenadora e professores do curso, ato simbólico para os discentes da IES que escolheram a profissão de biomédico – ou que foram escolhidos pela Biomedicina, conforme afirmam.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, a profa. Paula Moiana Costa, a Cerimônia do Jaleco é tradicionalmente feita para alunos ingressantes, porém foi realizada este ano na Biomedicina para todos os alunos do curso que não tiveram a oportunidade de passar pela experiência. “Esta cerimônia é um ritual que simboliza a inserção e pertencimento do acadêmico ao universo dos profissionais da saúde, ofícios estes que exigem uma grande responsabilidade e comprometimento com a vida humana” , acrescentou a docente.

Para a discente Franciane Feitosa, do 2º período, através desse evento foi possível perceber a importância dos  profissionais biomédicos. “Na cerimônia foram mostradas muitas responsabilidades que o biomédico possui, bem como suas contribuições com soluções. Além disso, pudemos ressaltar a profissão que temos o dever de honrar”, comentou.

“O sentimento que sinto após o evento é de gratidão, pois, além de ser a primeira cerimônia do jaleco do curso de Biomedicina da Florence, também se comemora o Dia do Biomédico, um dia muito especial para os estudantes da área, principalmente para quem está se despedindo da faculdade”, ressaltou o acadêmico  Pedro Lucas Oliveira, do 6º período de Biomedicina.

Estude Biomedicina na Florence!

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

O curso, que tem uma gama de mais de 30 áreas de atuação no mercado de trabalho, proporciona aos alunos o início de uma experiência profissional já dentro da Academia, por meio de projetos de pesquisa e ligas acadêmicas.

Se você sempre sonhou em se formar na área de Biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais citados, os interessados em estudar na Florence contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.1