Curso de Odontologia da Florence realiza Cerimônia do Jaleco para novos ingressantes

Curso de Odontologia da Florence realiza Cerimônia do Jaleco para novos ingressantes

Os calouros foram recepcionados pela comunidade acadêmica, pais e amigos
Odontologia | 12/09/2022
Compartilhe :

O curso de Odontologia da Faculdade Florence realizou no auditório da Instituição, a Cerimônia do Jaleco. O evento, tradicional na área da saúde, marca as boas vindas aos alunos ingressantes do curso. Os calouros foram recepcionados pela comunidade acadêmica, pais e amigos.

A solenidade teve como objetivo integrar e comemorar o primeiro contato dos alunos com as práticas laboratoriais dentro do curso. Durante a cerimônia, os estudantes receberam o jaleco, importante instrumento de proteção individual utilizado por todos os profissionais da área de saúde.

O aluno Thalyson Daniel Tavares, é calouro do curso de Odontologia e foi um dos discentes que recebeu o Jaleco. Ele incentivou os amigos de sala a serem perseverantes nesta nova jornada. “Neste momento é nítido o brilho dos olhos de cada um aqui presente, calouros, pais, familiares, amigos. Toda essa euforia é reflexo da enorme alegria e satisfação de estarmos iniciando uma jornada linda e árdua. Tenho certeza que será muito mais leve porque estamos cercados de pessoas que nos apoiarão. Então, que possamos encarar os desafios que a vida nos impõe com coragem e determinação. Que sejamos fortes e ousados”, disse.

O organizador do evento, o aluno Pedro Matheus, e diretor do Centro Acadêmico do curso de Odontologia aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem de incentivo aos novos alunos. “Vocês saíram do Ensino Médio e agora estão dando os primeiros passos no Ensino Superior. Tenham prazer em explorar e expandir seus conhecimentos. A sala de aula não deve ser limitante, mas uma mola propulsora para a pesquisa e aprimoramento”, aconselhou.

A coordenadora do curso de Odontologia, Alice Carvalho, se colocou à disposição aos novos ingressantes e reiterou o compromisso da Florence em formar profissionais qualificados. “Profissionais bons, são profissionais que estudam e se qualificam. E aqui na Florence vocês vão encontrar professores capacitados. Sempre que precisarem saibam que podem contar com a gente. Estamos aqui para isso”, afirmou.

Após os discursos, os novos ingressantes prestaram o juramento do jaleco, onde prometem honrar o compromisso de respeitar e zelar pela nova profissão.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de 70%.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo!

Notícias Relacionadas