Institucional

FLORENCE E EXAME DA OAB

A Faculdade Florence ao longo dos anos, em suas cadeiras acadêmicas, vêm preparando seus alunos(as) em reta final de curso para um dos maiores objetivos do Bacharel em Direito, que é a aprovação no Exame de Ordem da OAB.

Percebemos ao longo de nossa história uma sequência de aprovações de nossos discentes, com o alcance da famosa “vermelhinha”!

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

O Exame de Ordem é pelo Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB, observada a Resolução CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004, e executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob sua inteira responsabilidade, organização e controle. (item 1.1. do Edital do Exame da OAB) 

A prova da OAB é composta de 80 questões objetivas, com 4 assertivas cada (opções a, b, c e d). A duração do exame é de cinco horas, sendo que o início se dá às 13h e o término às 18h pelo horário de Brasília. O Exame contém 17 disciplinas e, para aprovar, é necessário acertar 40 questões da prova.

O Exame de Ordem compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório, efetuando o reaproveitamento da 1ª fase por uma única vez no Exame subsequente. (item 1.2. do Edital do Exame da OAB).

O Exame aplicado pela pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é o que mantém a profissão da advocacia com qualidade. A prova é fundamental para preparar e selecionar bons profissionais para o mercado de trabalho.

O objetivo dos Exames Unificados da OAB é recordar os principais pontos das disciplinas do Curso de Direito, de forma extremamente didática e integrada, enfocando aspectos práticos, com o intuito de facilitar a compreensão e memorização dos conteúdos cobrados na prova, aonde a Faculdade De Direito da Florence, nos anos finais do curso de Direito, por meio de aulas expositivas e uma didática diferenciada vêm conseguindo êxito com nossos alunos

Para ter acesso aos últimos Exames e Provas, click no link: https://oab.fgv.br/ 

FLORENCE E EXAME DA OAB