O Centro Universitário Florence realizará, nos dias 14 e 15 de novembro de 2025, o minicurso “Seleção Genética Inteligente: Desvendando o PMGZ”, voltado para estudantes, produtores rurais e profissionais da pecuária. O objetivo é capacitar os participantes sobre o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), abordando a importância da genealogia, das Provas Zootécnicas e das Avaliações Genéticas na evolução dos rebanhos de corte e leite.
A atividade será ministrada pelo Dr. Rogério Pires de Castro, especialista em registro genealógico e avaliação de rebanhos. A parte teórica ocorrerá no auditório do Centro Universitário Florence, em São Luís, no dia 14, e a parte prática, no dia 15 de novembro, consistirá em uma Visita Técnica à Fazenda São Benedito, em Bacabal (MA), com saída às 5h30 da manhã e retorno no período da tarde.
Durante a prática, os participantes poderão acompanhar de perto a aplicação dos conceitos aprendidos na seleção e avaliação de animais.
As inscrições devem ser feitas online pela plataforma Doity, com valor de R$ 10,00 para a parte teórica (200 vagas) e 35 vagas para a parte prática (R$ 90,00 por pessoa). Para participar da prática, é necessário estar inscrito também na etapa teórica.
Garanta sua vaga e amplie seus conhecimentos em melhoramento genético! Acesse o link e inscreva-se: clique aqui para se inscrever.