Liga Acadêmica de Enfermagem promove palestra para alunos do curso

A palestra tem como tema "O papel do enfermeiro na Segurança do Paciente”
Enfermagem | 24/09/2021

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente do curso de Enfermagem da Faculdade Florence promoverá, no dia 27 de setembro, uma palestra com o tema “O papel do enfermeiro na Segurança do Paciente”. A atividade é gratuita e acontecerá às 11h na Faculdade Florence, na sala 306, e também de forma online, pelo google meet. Para participar, basta clicar aqui.

Nas últimas décadas, a segurança do paciente tem se tornado um dos temas mais debatidos na área da saúde, afetando diretamente a qualidade da assistência prestada pela equipe de enfermagem. Aliás, a segurança do paciente representa um dos maiores desafios para a excelência da qualidade no serviço de saúde, uma vez que as condições de trabalho comprometem a qualidade do cuidado em todo o país, principalmente na Rede Pública de Saúde.

Diante disso, é fundamental refletir e debater sobre o papel dos enfermeiros na prestação do cuidado seguro ao paciente.

A palestra contará com a participação da Enfermeira Késia Maia. A profissional é supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Câncer do Maranhão.

Palestra “O papel do enfermeiro na Segurança do Paciente”

Dia: 27 de setembro

Local: Faculdade Florence – Sala 306 ou

Google Meet- clique aqui.

Palestrante: Enfermeira Késia Maia, supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Câncer do Maranhão.