Dia Nacional da Saúde é destaque na Faculdade Florence

É data é ideal para uma auto-avaliação das atitudes que possam prejudicar a nossa saúde
Datas Comemorativas | 05/08/2022

No dia 05 de Agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde, que possui o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde. A data é uma homenagem ao aniversário do médico Oswaldo Cruz, importante figura da saúde pública e um dos responsáveis por erradicar epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX.

O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente! Esta data foi criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em virtude da preocupação que esta Instituição tinha em manter o bom estado de saúde mundial da sociedade e orientar e conscientizar sobre os seus problemas.

A busca por uma vida mais saudável é um hábito diário, que vai além da ausência de doenças, e é adquirido com o equilíbrio entre os fatores físicos e mentais.

Cuide de você, separe pelo menos um momento do dia para cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e da sua qualidade de vida. Procure manter ativos os seus hobbys e realize atividades que te faça relaxar. E, acima de tudo, esteja bem com você mesmo!

Saúde Florence

A Florence leva a saúde muito a sério. Por meio dos seus cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Estética e Cosmética e Medicina Veterinária, a Instituição vem formando profissionais humanizados e competentes que se destacam na região.

Por meio das suas clínicas-escola e do núcleo de especialidades odontológicas, a Florence é a primeira faculdade local a empregar tecnologia de ponta no ensino da Odontologia, ofertando atendimento diferenciado aos pacientes. Ao todo, são oferecidos mais de 12 mil atendimentos por ano somente na Clínica-Escola de Odontologia.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49 e bolsas de até 70% de desconto, além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição. Inscreva-se aqui!

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!