Sobre o curso

O minicurso intensivo em Cosmetologia Aplicada à Maquiagem busca desenvolver conhecimentos teóricos e práticos que são importantes para a execução dos procedimentos de embelezamento do rosto.

Com a Cosmetologia você consegue utilizar cosméticos que ajudam na manutenção da saúde corporal, facial e capilar. Suas principais funções são a pesquisa e produção de matéria-prima para o uso na indústria brasileira. 

O minicurso tem o objetivo de realizar técnicas essenciais de maquiagem de acordo com seus fundamentos básicos de imperfeições, formatos de rosto, tonalidades e biotipo cutâneo, utilizando materiais específicos para a execução correta de cada técnica essencial relacionando adequadamente com os cosméticos específicos.

Público-alvo 

O minicurso é indicado para você que é profissional da área de cabeleireiro, terapeuta capilar ou esteticista. Ao fim do minicurso, suas aptidões serão produção e aplicação de cosméticos, técnicas de limpeza e hidratação da pele, maquiagem, depilação, bronzeamento e outros cuidados. 

Mercado

Quem possui o minicurso pode atuar em clínicas específicas para o tratamento de beleza, mas pode ser investido em trabalho autônomo com atendimento domiciliar ou em salões que oferecem esses serviços. 

 

Outras opções de curso