Sobre o curso

O minicurso intensivo em Crimes Cibernéticos e Técnicas Forenses busca formar profissionais habilitados em coletar, preservar e analisar evidências digitais. Além disso, sua função é fazer perícias em qualquer tipo de aparelho eletrônico que seja capaz de armazenar informações e dados importantes. Tudo isso está relacionado ao Direito Digital.   


Nosso objetivo é capacitar o profissional de direito e de tecnologia da informação a lidar com as técnicas investigativas de crimes cibernéticos.

 

Público-alvo 

O minicurso é indicado para você que é profissional formado na área de direito e curso de graduação que envolva computação. Para complementar o curso é importante que o profissional realize cursos específicos na área. 

 

Mercado

Quem trabalha na área é chamado de perito, devido a facilidade em investigar crimes tecnológicos e possuir boas habilidades com a computação. O profissional deve ter conhecimento de segurança da informação, direito digital e sistema de computadores. 

É importante ressaltar que o mercado de trabalho para essa área é bastante acessível, pois é grande o número de crimes e situações de violência que não param de crescer. Por isso, a busca por profissionais qualificados cresce diariamente. 

Outras opções de curso