Instituto Florence promoverá Encontro Pedagógico 2018.2

Sem categoria | 20/07/2018

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e Discentes – CAP, em parceria com a direção acadêmica e coordenações de cursos, promoverá seu segundo Encontro Pedagógico do ano letivo de 2018.2.  E para dar  as boas-vindas ao corpo docente e iniciar as ações para o semestre letivo de 2018.2, traz o tema: “METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR: um caso de sucesso na vivência das estratégias de ensino Taxonomia de Bloom, TBL e Arco de Maguerez”. Tendo como objetivo compreender as estratégias de ensino Taxonomia de Bloom, TBL e Arco de Maguerez, identificando-as como metodologias de trabalho para serem vivenciadas em 2018.2, com foco na aprendizagem significativa do aluno Florence.“.

O encontro será realizado no dia 01 de agosto, na sala 308 de 8h às 21h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

8h às 9h – Abertura: Direção Acadêmica

9h às 11h – Palestra: METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR: um caso de sucesso na vivência das estratégias de ensino Taxonomia de Bloom, TBL e Arco de Maguerez.

Palestrante: Prof. Geraldo Alécio de Oliveira

(Farmacêutico graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1990) nas áreas de Análises Clínicas, Alimentos e Medicamentos. É Mestre e Doutor em Farmácia (Análises Clínicas – Microbiologia Clínica) pela Universidade de São Paulo (1995-2002). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi (2008-2009). É professor e coordenador do Curso de Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência em análises clínicas, educação superior, gestão no ensino superior, educação em saúde, metodologias de ensino-aprendizagem e melhoria da qualidade no ensino superior. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico-Bioquímico (ABENFARBIO) entre 2007 e 2013, e também é membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP). Atualmente é membro da Diretoria Colegiada da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF). Na área de pesquisa foi o primeiro pesquisador da América Latina a isolar e identificar cepas de Staphylococcus aureus resistentes à Vancomicina (VRSA) e o primeiro pesquisador no mundo a relatar um surto de VRSA.)

11h às 12h – Debate

Oficina: Taxonomia de Bloom