Curso de Odontologia do Instituto Florence promove Projeto de Extensão “QUINTA ODONTOLÓGICA"

Sem categoria | 26/04/2019

A Coordenação do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, na ultima quinta-feira,(25), mais uma edição do Projeto de Extensão “Quinta Odontológica”. Este projeto foi idealizado para proporcionar uma constante atualização dos estudantes de Odontologia.  A cada dois meses é escolhida a última quinta-feira para que os alunos possam ter contato com temas atuais da odontologia e com palestrantes de renome nacional.

Nesta edição, aberta para todas as instituições de ensino, o palestrante  convidado, Prof. MSc. Rafael Soares Diniz, ministrou palestra com o tema: “O Uso de Concentrados Sanguíneos na Preservação e Reconstrução Alveolar”.

“Esse é um tema atual, muita gente não tem tanta vivência, por ser um tema de especialidade da Implantodontia. Então, essa é uma área que desde a graduação se pode plantar uma sementinha, e a partir do momento em que o aluno sai da graduação, ele pode desenvolver melhor esses procedimentos, no consultório ou nos serviços públicos, lindando melhor com o seu paciente”. Declarou o professor, que também falou sobre sua participação no Projeto Quinta Odontológica. “Já estive aqui no Florence outras vezes, e sempre que eu venho é incrível. Os alunos participam muito e são bem atentos a essa odontologia moderna, atual, que  realmente é a odontologia que eles vão vivenciar logo quando saírem da faculdade”.

Esta edição do projeto recebeu também a visita especial do Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MA),  Rafael  Avellar de Carvalho Nunes, que falou para os estudantes sobre as diretrizes e o funcionamento do CRO. “Anteriormente, as faculdades tinham uma visão de que o Conselho só poderia estar conversando com os futuros profissionais, depois que eles se formassem.   E essa visão de trazer o Conselho para dentro da faculdade para conversar com os acadêmicos é de extrema importância pra que eles saiam profissionais mais capacitados eticamente. Nós não somos responsáveis  pela formação deles, mas podemos ajudar e transformar esses alunos em profissionais mais éticos.  E essa ideia de trazer o Conselho para conversar com os alunos, nesse evento é importantíssimo e o Conselho incentiva isso. Explicou o Presidente.