Farmacêuticos do Bem e Centro Acadêmico realizam o II Circuito de Práticas Interativas e Complementares

Sem categoria | 07/05/2019

O grupo Farmacêuticos do Bem e o Centro Acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, com a participação de alunos do 5° período matutino e noturno, realizaram no último sábado (04), o II CIRCUITO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMO PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS, em prol da campanha nacional realizada todos os anos sobre o consumo de medicamentos.

A atividade acadêmica foi promovida juntamente com a Coordenação do Curso de Farmácia e sob a coordenação e orientação dos professores Elizângela Araújo Pestana Motta e Luiz Fernando Ramos.

O circuito consistiu em uma atividade em que todos os participantes conheceram diferentes práticas. Neste segundo ano, foram abordadas 07 PIC’s (Práticas Integrativas e Complementares):

Osteopatia – Dr. Julio Macedo

Acupuntura – Dr. José Francisco Seabra

Florais – Dra. Débora Lima

Reiki – Dr. André Diniz

Homeopatia – Dra. Ana Paula de Araujo Abreu

Yoga – Dra. Camilla Bruna Ramos de Oliveira

Medicina Tradicional chinesa – Dr. José Diniz da silva Filho

O Dr.José Francisco Tavares Seabra, egresso do Curso de Farmácia do Instituto Florence, foi o  ministrante da prática de Acupuntura. “Me formei no Florence há quase 3 anos, me especializei em Auriculoterapia e atualmente faço pós-graduação em Acupuntura.  Estou aqui, no segundo ano do circuito, falando um pouco sobre Acupuntura e sobre Auriculoterapia, demonstrando para os alunos as práticas integrativas e complementares que estão sendo oferecidos na área, sendo a Auriculoterapia e Acupuntura, os mais procurados no SUS. São cursos reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde, com várias indicações, como: dores variadas, hipertensão e no  tratamento da depressão.  E estar no Florence é uma honra muita grande, pois estou voltando onde tudo começou, para compartilhar meus conhecimentos com meus futuros colegas de profissão”. Declarou o farmacêutico.