Instituto Florence informa o início das disciplinas em EaD

Sem categoria | 03/03/2020

O Instituto Florence de Ensino Superior informa que, as atividades das disciplinas ofertadas em EaD (Ensino a Distância), iniciarão no dia 04/03 (quarta-feira). A coordenação realizará encontros com todos os alunos matriculados nas disciplinas dos Cursos de Estética e Cosmética, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Os encontros acontecerão no auditório do Instituto Florence, no dia 04, das 8h10 às 9h20, para o turno matutino e no dia 05, das 18h40 às 19h50, para o turno noturno. Nestes dias será apresentado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde as disciplinas acontecem, abordando o acesso ao ambiente, os procedimentos metodológicos e avaliativos e toda a sistemática de funcionamento da EaD.

A EaD-Florence conta com um ambiente interativo, com materiais atualizados, com encontros presenciais com os professores-tutores das disciplinas e plantões tira-dúvidas por disciplina. O cronograma desses encontros e dos plantões com datas e horários estará disponível no Ava.

Toda a comunicação da EaD acontece no AVA, principalmente no tópico avisos e notícias, assim, é fundamental que o aluno esteja sempre conectado ao ambiente, não só para acessar o conteúdo e fazer as atividades, mas também, e sobretudo, para se informar acerca do andamento das disciplinas, por meio de informes da coordenação de EaD e dos professores de cada disciplina.

”Receberemos os alunos para passarmos todas as informações necessárias para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de outros dados importantes, tais como: cronograma de encontros, plantões tira-dúvidas, calendário de avaliações, e as novidades para esse semestre na EaD.  É importante que os alunos fiquem atentos ao início e fim de cada unidade de aprendizagem, aos prazos de entrega das atividades e também às datas das avaliações”. Explicou o coordenador da EaD, Professor Januário Rosendo Máximo Junior.