Instituto Florence realiza Colação de Grau dos Cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia

Instituto Florence realiza Colação de Grau dos Cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia

  O Instituto Florence de Ensino Superior realizou na ultima terça-feira (17), a Colação de...
Sem categoria | 18/01/2017
Compartilhe :


 



O Instituto Florence de Ensino Superior realizou na ultima terça-feira (17), a Colação de Grau dos Formandos dos Cursos de Bacharelado em Direito, Enfermagem e Farmácia, ano de 2016-2, assinalando o final do semestre. A cerimônia aconteceu no auditório Alberto Abdalla, da FIEMA, e marcada de muita emoção, reunindo mais de 400 pessoas, entre formandos, familiares, amigos, diretoria, professores e autoridades convidadas; todos imbuídos pelos sentimentos de realização e vitória, na celebração do final de um ciclo, que culmina com a graduação desses futuros profissionais que tanto se dedicaram na busca de uma formação de qualidade, sendo esta graduação, um momento excepcional para a comunidade acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior.

A solenidade foi presidida pela Diretora Acadêmica do Instituto Florence, a Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira e contou com a presença de diversas autoridades. Integraram a mesa diretora: o Conselheiro Federal, pelo Maranhão, do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Fernando Luís Bacelar de Carvalho Lobato; o Procurador Geral do Estado do Maranhão e Presidente do Conselho Superior da PGE-MA, Dr. Rodrigo Maia Rocha; o Superintendente da Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA, Dr. Albertino Leal Barros, no ato, representando o presidente da FIEMA, Dr. Edilson Baldez das Neves; o Deputado Federal, João Marcelo Souza.

Compuseram também a mesa, representando o Instituto Florence de Ensino Superior: a Profa. Ma. Ana Maria Marques, Coordenadora do curso de Direito; a Profa. Ma. Ana Larissa Nogueira, Coordenadora do curso de Enfermagem; o Professor Me. Luiz Fernando Ramos, Coordenador do Curso de Farmácia; o do Professor Me. Bento Ives Barbosa Gomes, especialmente representando a Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino, Profa. Dra. Rita Ivana Barbosa Gomes e a presidente da mantenedora, Sra. Teresinha de Jesus Barbosa Gomes.

Coube ao formando do curso de Enfermagem, Pedro Ciro Carvalho dos Santos, a honrosa missão de ser o orador, representando todos os formandos dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia, do ano letivo de 2016-2. “Tivemos a honra de conhecer professores que em nosso entendimento, contribuíram em demasia para o nosso conhecimento e convivência, pois, nos fizeram estudar, correr, suar, chorar, atuar, cantar, dançar, compor, interpretar poemas modernistas, e inclusive nos fizeram escrever textos com temas bonitos que nos levaram a expressar nosso sentimento como, por exemplo, “qual a importância da minha disciplina para a enfermagem”!?!?!”. Prossegue: “No direito, por exemplo, tudo depende! Depende do ponto de vista que escolhemos, depende do que queremos construir! Aprendemos que a chave para um excelente profissional é nunca deixar de estudar e de se reinventar, pois o que move o mundo é o conhecimento e esse nunca será demais. No curso de farmácia aprende-se,  desde o primeiro período com professores e com a coordenação a ter ética, compromisso e honrar com as responsabilidades de farmacêutico e isso com toda certeza, será levado para a vida profissional.”. Discursou o formando.

Representando os demais professores dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia o Paraninfo da cerimônia, o Professor Me. Carlos Venâncio dos Santos Sousa, falou da honra por estar representando os demais paraninfos, saudando a todos os formandos. “Sobremaneira, me honra estar aqui representando todos os estimados paraninfos das turmas de 2016.2, do Instituto Florence de Ensino Superior. Parabenizo a todos os formandos aqui presentes e todos os professores deste instituto de ensino que como é sabido, e é evidente, muito me orgulho de fazer parte desta equipe – equipe com letras de destaque. O processo educativo, senhores e senhoras, deve ser libertador e possibilitar mudanças de caráter, mudanças de pensamentos sombrios que atrapalham o desenvolvimento econômico e social do nosso país. A educação deve libertar nossa mente e favorecer o desenvolvimento em todos os seus aspectos. O Instituto Florence tem favorecido e implantado de forma natural estes paradigmas. A educação deve ser libertadora”. Concluiu o professor.

A Profa. Ma. Ildona Paz Oiveira, Diretora Acadêmica do Florence, saudou a todos os presentes e parabenizou os formandos pelo êxito. “Há exatamente, onze anos o Instituto Florence de Ensino Superior vem promovendo o conhecimento, compartilhando sonhos, experiências e orientando-os no desenvolvimento e no caminhar de suas profissões. Ao rememorar esses onze anos de pleno exercício e compromisso educacional, em que vibramos por cada matrícula e rematrícula realizadas, por cada projeto, pesquisa e atividades acadêmicas, aplaudidas tanto na sala de aula, quanto nos eventos internos e externos, por cada conquista alcançada na vida pessoal e profissional de vocês, por cada abraço e sorriso recebido e, mais uma vez, nos sentimos mais do que honrados em compartilhar com todos, formandos, familiares, convidados e amigos, esse momento mágico e imbuído de sonhos e esperanças, aqui representado pela solenidade de formatura, que para muitos é o fim de suas obrigações educacionais, mas para nós é apenas o início de uma grande história profissional com a garantia de sucesso e de muitos momentos felizes”.

Assinalou, ainda, a diretora: “Compartilho aqui o nosso muito obrigado e gratidão aos pais, alunos e familiares por escolherem e confiarem na nossa instituição de ensino, como um espaço disseminador de conhecimentos, acreditando e apoiando o nosso trabalho. Finalizo a minha fala com a citação do grande educador Rubens Alves:” Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra”. Obrigada coordenadores, professores e corpo técnico-administrativo: vocês muito contribuem para que façamos jus ao nosso slogan: “Gerando Conhecimento, Promovendo Educação”. Arrematou a diretora.

O momento mais importante da cerimônia foi a conferência do grau aos novos Bacharéis em Direito, Enfermagem e Farmácia, pela diretora acadêmica, Ildoana Paz Oliveira, na presença dos coordenadores, professores, autoridades, familiares e convidados.

A mágica noite também foi de homenagens aos formandos que se destacaram, aos docentes, às autoridades e parceiros por sua relevante contribuição ao Instituto Florence. Entre os discentes, brilharam: Torquata Gomes Silva Neta, Lucy Jeanne Sousa Soares e Jéssica Gama Diniz Rabelo, como alunas de maior coeficiente acadêmico, respectivamente dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia, do semestre letivo de 2016.2. Torquata Gomes Silva Neta foi laureada também como aluna com maior frequência à biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do curso de Direito do semestre letivo de 2016.2. 

Coroando a grandiosa solenidade, receberam homenagens, ainda, o Prof. Fernando Luís Bacelar de Carvalho Lobato, o superintendente da FIEMA, Dr. Albertino Leal Barros, o Procurador Geral do Estado do Maranhão, Dr. Rodrigo Maia Rocha e o Deputado Federal, João Marcelo Souza.

Com a sensação de dever cumprido, sempre orgulhoso da excelente formação técnico-científica humanizada, aplicada aos seus alunos e confiante de ter colocado à disposição do mercado de trabalho, uma mão-de-obra altamente qualificada, o Instituto Florence de Ensino Superior parabeniza aos formandos e familiares, ao tempo em que renova o convite à comunidade acadêmica e a sociedade maranhense para as cenas dos próximos capítulos dessa magnífica História de sucesso e do melhor investimento no capital humano, a partir de um processo educacional transformador.

 

 

Notícias Relacionadas