Professor do Instituto Florence publica artigo em revista internacional

Sem categoria | 25/05/2017

O professor do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino, Luciano Mamede de Freitas Junior, publicou recentemente um artigo na renomada revista American Journal of Translational Research, periódico científico classificado como qualis A2 (conceito da CAPES).

A publicação, de título: “Medicinal plants for the treatment of obesity: ethnopharmacological approach and chemical and  biological studies”,  é o primeiro artigo da tese do seu doutorado, que consiste em pesquisa que trata sobre a Etnofarmacologia, com base teórica do uso de plantas medicinais no tratamento da obesidade.

O professor falou sobre a importância da publicação que vem de encontro a assuntos de interesse do grupo de pesquisa formado por 13 alunos do Florence, dos cursos de Farmácia e Enfermagem. “Nesse grupo tratamos do uso de plantas como uma oportunidade para a pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, sendo de extrema importância a colaboração que recebemos do Florence em relação ao incentivo à pesquisa”.

Abaixo acesso para o link do artigo:

O Florence é muito mais do que você imagina!