Egressas da Florence têm trabalhos aprovados na 38ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

Egressas da Florence têm trabalhos aprovados na 38ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

O Congresso é o maior em pesquisa odontológica no Brasil
Egressos | 23/07/2021
Compartilhe :

As egressas de Odontologia da Faculdade Florence Melyssa Serejo e Brenda Almeida tiveram trabalhos científicos aprovados para o painel Relatos de Casos e Revisões da 38ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). O evento é a maior referência em pesquisa na área dentro da América Latina e um dos mais representativos da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR) no mundo.

Egressa de Odontologia Melyssa Serejo.

Egressa de Odontologia Melyssa Serejo.

Melyssa Serejo teve o artigo “Alterações orofaciais em indivíduos com talassemias alfa e beta: uma revisão integrativa” aprovado na área de Patologia Oral, já Brenda Almeida teve o trabalho “Doenças periodontais em indivíduos com Anemia e Traços Falciformes: uma revisão crítica” selecionado na área de Ciências do comportamento/Saúde Coletiva.

Para Melyssa Serejo é uma grande honra poder contribuir positivamente para o avanço das pesquisas odontológicas no Brasil. Ela explicou o objetivo do artigo, que é fruto dos trabalhos da linha de pesquisa  conduzida pela profa. Dra Halinna de Carvalho na Faculdade Florence. “Trata-se de uma revisão integrativa da literatura sobre as manifestações bucais mais frequentes entre pessoas com talassemias, que são discrasias sanguíneas importantes e que podem apresentar repercussões na cavidade bucal, impactando a qualidade de vida dessa população. Além de um compilado de informações sobre as alterações bucais relacionadas às talassemias, pontuei como o cirurgião-dentista deve atuar no atendimento às pessoas com a doença”, contou a egressa Melyssa.

Egressa de Odontologia Brenda Almeida.

Egressa de Odontologia Brenda Almeida

“Contribuir para uma pesquisa é enriquecedor e a melhor forma de ampliar nossos conhecimentos. A revisão crítica da literatura traz informações sobre as evidências da relação entre a Anemia e Traço Falciformes – discrasias sanguíneas de caráter genético mais prevalentes no Brasil – e as doenças periodontais. Para isso, neste estudo foi selecionado informações de maior rigor metodológico sobre a temática nas bases de dados mais confiáveis”, explicou a egressa Brenda Almeida, que também destacou que a Florence impulsionou de forma significativa o desenvolvimento e a construção da pesquisa que será apresentada na SBPqO.

A profa. Dra Halinna de Carvalho, do curso de Odontologia da Florence, orientadora das egressas durante a graduação, destaca que as reuniões anuais da SBPqO se consolidaram como o evento mais importante em pesquisa do país na área da Odontologia, por isso é um grande passo para a Faculdade ser representada no evento por profissionais que formou.

Profa. Dra Halinna de Carvalho do curso de Odontologia da Florence.

Profa. Dra Halinna de Carvalho do curso de Odontologia da Florence.

“Participam da SBPqO alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores que se caracterizam por serem os atuais formadores de opinião e disseminadores da pesquisa odontológica no Brasil. As pesquisas das egressas são as primeiras da Faculdade Florence aprovadas na reunião anual da Sociedade, o que nos coloca na rota dos grandes eventos em pesquisa odontológica e ciência”, ressaltou.

Estude Odontologia na Florence 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de 60%.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

Notícias Relacionadas