Grupo de Pesquisa em Saúde do Florence faz sua primeira reunião em 2018

Sem categoria | 24/02/2018
O Grupo de Pesquisa em Etnofarmacologia e a Equipe do Grupo de Pesquisa e Extensão “Circo da Saúde”, coordenadas pelo Professor Doutor Luciano Mamede, reuniu-se na última quinta-feira (22), para alinhar as atividades para 2018 e avaliar as ações realizadas em 2017. Os grupos foram criados de acordo com as orientações da CONEX (Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e são compostos pelos alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem do Instituto Florence de Ensino.

Abaixo mais informações dos projetos:

1 – GRUPO DE PESQUISA EM ETNOFARMACOLOGIA:

Realiza estudo etnofarmacológico de espécies para o desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos, avaliando plantas com potencial medicinal mediante atividades de farmacognosia, inquérito etnofarmacológico, controle de qualidade e farmacotécnica. Este projeto é desenvolvido em parceria com o Laboratório de Estudos Botânicos da UFMA.

2 – GRUPO DE PESQUISA E EXTENSÃO “CIRCO DA SAÚDE”:

Desenvolve ações e estratégias em educação, comunicação e informação no contexto escolar, com ênfase em temas da vigilância sanitária, ambiental e saúde do trabalhador, contribuindo na proteção e promoção da saúde e fortalecendo a integração dos diferentes atores envolvidos no processo em escolas públicas do Maranhão.

Os grupos tem como objetivo a publicação de trabalhos científicos, apresentação de banners em congressos e, principalmente, contribuir para a saúde pública com estratégias, serviços e produtos para a promoção, prevenção e recuperação da saúde.