Curso de Nutrição do Instituto Florence promoverá Curso de Extensão

Curso de Nutrição do Instituto Florence promoverá Curso de Extensão

O Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior promoverá, no próximo sábado...
Sem categoria | 25/04/2019
Compartilhe :

O Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior promoverá, no próximo sábado (27), das 8h20 às 12h, o Curso de Extensão na área de Nutrição: “Desvendando a importância do Kefir e de fermentos naturais para a prevenção de doenças”.

Como o objetivo de disseminar a importância do Kefir e da utilização de fermentos naturais na prevenção de doenças, o curso terá exposição teórica e prática e será ministrado pela nutricionista Geovana Campos Correa, especialista em Tecnologia e Inovações na área de alimentos e bebidas.

O que é o Kefir?

Também conhecido como quefir, cogumelos tibetanos, plantas de iogurte, cogumelos do iogurte, kephir, kiaphur, kefer, knapon, kepiand e kippi, o kefir é uma bebida fermentada a partir de elementos chamados popularmente de grãos de kefir.

Esses grãos, na verdade, são um conjunto microbiano ou um conjunto de microrganismos variados responsáveis pela fermentação do líquido. Eles podem ser encontrados de 2 tipos, o conjunto de kefir de água e o de leite.

Entre os benefícios comprovados do consumo da bebida, devido à ação probiótica, estão a melhoria da função intestinal, melhorias nas funções digestivas, reequilíbrio da flora intestinal, auxílio ao sistema imunológico e combate a agentes patogênicos, como bactérias nocivas.

 

Notícias Relacionadas