Instituto Florence promove palestra sobre os Avanços da Cirurgia BucoMaxiloFacial

Sem categoria | 24/08/2019

??

O Instituto Florence de Ensino Superior por meio da sua Coordenação de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão (Conex), da Coordenação de Odontologia e de sua Equipe de Cirurgia realizou, na última sexta-feira (23), a palestra “Avanços da Cirurgia Bucomaxilofacial”, que foi ministrada pelo prof. Gerson Hayashi, Doutor em Cirurgia e Traumatologia bucomaxilofacial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro do Conselho Regional de Odontologia – Seção Rio de Janeiro e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com atuação, principalmente, em cirurgia, tratamento, anatomia, bucomaxilofacial e cirurgia oral.

Uma das especializações mais apuradas da Odontologia, a cirurgia bucomaxilofacial atua na correção de diversas anomalias faciais. Além de tratar uma série de doenças da cavidade bucal, pescoço e face, como tumores, cistos, lesões causadas por vírus, fungos, cânceres ou mesmo sequela de doenças sistêmicas, a técnica também repara definitivamente anomalias faciais causadas pelo crescimento anormal de ossos e estruturas faciais, além de corrigir traumas e fraturas.

“Hoje falamos sobre atualidades, desde a cirurgia oral até a cirurgia de trauma, de deformidades e cirurgia articulares. Nossa conversa foi de A a Z sobre a cirurgia bucomaxilofacial, para os alunos terem uma noção do real universo em que o cirurgião bucomaxilofacial atua, a forma como trabalhamos, a questão do consultório, a questão  do hospital, etc. Falamos desde coisas básicas, até o que há de mais moderno em cirurgia mucomaxilofacial , que são as reconstruções com prótese customizadas. Hoje em dia, se o paciente tiver uma deformidade, até em uma parte inteira do rosto, é possível reconstruir com prótese feita sob medida.  E eu tenho certeza que o Florence é uma instituição de ensino que certamente vai desenvolver  muito bem esse campo da odontologia, até porque conheço  e garanto a qualidade e formação de alguns profissionais do Curso de Odontologia. O que  queremos é gerar entusiasmo nos alunos com a disciplina da cirurgia e acender uma chama nos corações deles sobre o assunto”. Declarou o Prof. Dr.Gerson Hayashi.