CAP realiza palestra de Formação Continuada a professores da UFMA

Notícias Gerais | 04/05/2016
DSC_0421

Alexsandra Barros, Coordenadora da CAP e Prof. Luís Fernando Bogéa, Coordenador do Curso de Enfermagem do Campus Pinheiro

A Coordenação de Apoio pedagógico aos Discentes e Docentes – CAP – do Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, na última semana, a palestra “Formação Continuada” aos professores do curso de Enfermagem da UFMA – Campus Pinheiro.

A palestra foi ministrada pela Coordenadora da CAP, a professora e pedagoga Alexsandra Barros, que objetivou tratar de pontos ligados à formação docente, tais quais a prática e o currículo docente, além de discutir questões relevantes ligadas ao assunto. Para a discussão foram trabalhados também desdobramentos a cerca do cognitivismo, a interdisciplinariedade e suas quatro formas de apender e o perfil de policompetência que deve ser adotado pelo docente.