O curso da sua vida!

O programa do curso de cuidador de idosos tem o objetivo de proporcionar ao aluno conhecimentos ligados aos cuidados de pessoas na terceira idade.

O cuidador de idosos é o profissional que se dedica a proporcionar um auxílio aos idosos que necessitam de certa ajuda para cuidar das atividades do dia a dia, indo desde atividades físicas, cuidados pessoais e outros.

A pessoa que visa essa profissão deve ter empatia e paciência, pois se trata de uma profissão de muita rotina de trabalho e zelo, visando a higiene, saúde, alimentação e bem estar.

O profissional cuidador de idosos, seja familiar ou profissional contratado, é uma pessoa que deve estar apta para lidar com o manuseio correto de medicamentos, além de estar atento à prevenção de acidentes e à prática de exercícios.

Apesar da profissão não possuir regras totalmente claras em relação à formação mínima necessária para atuar no mercado, é bastante indicado que o profissional busque por capacitação.

Afinal de contas, com a capacitação, o profissional é capaz de ter acesso a mais informações e noções sobre os cuidados básicos com idosos e quais as principais tarefas do profissional da área.

O curso de cuidador de idosos se mostra, portanto, uma excelente oportunidade para todo aquele que deseja obter conhecimentos sobre os cuidados de pessoas da terceira idade.

Mercado de Trabalho

O cuidador de idosos é uma profissão que é bastante requisitada nos dias de hoje, sendo considerado uma peça de extrema importância quando se trata da tarefa de proporcionar um envelhecimento mais seguro e saudável. A importância desse profissional se dá pelo fato de ele ser capaz de ajudar os idosos em diversas atividades essenciais, como o controle dos medicamentos e até atuando no acompanhamento a consultas médicas.

Esse profissional trabalha tanto a domicílio como em instituições como, por exemplo, em clínicas e casas de repouso e asilos, de iniciativa pública ou privada. Mas o mercado está cada vez mais exigente e com razão, pois os casos de negligência são crescentes! Por isso, o curso de capacitação em cuidador de idosos é um ótimo complemento para seu currículo, oferecendo um diferencial daqueles que não possuem capacitação para atuar na área. 

O curso tem como público-alvo familiares, profissionais da saúde e cuidadores de idosos que visam ampliar seus conhecimentos para assim tornar-se um profissional mais qualificado. Ingresse no mercado de trabalho com um diferencial e capacitação para atuar como cuidador de idosos.

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso