O curso da sua vida!

O curso de capacitação em enfermagem de diabetes e hipertensão se torna necessidade, já que o trato com estes tipos de pacientes deve ser meticuloso e com cuidados extras já que se tratam de condições que têm o potencial muito grande de se tornarem um fator agravante de outras situações e procedimentos.

Além disso, por serem doenças silenciosas, demandam atenção redobrada e isso exige um preparo adicional por parte do profissional de saúde que realiza o atendimento de pacientes diabéticos e/ou hipertensos.

O programa do curso é, portanto, capacitar os profissionais da Enfermagem no atendimento a pacientes, habilitando-os a procedimentos e condutas no tratamento e prevenção da diabetes e hipertensão, além de trazer detalhes sobre recomendações, rotinas e complicações dessas doenças.

Mercado de trabalho

O Brasil já é o 4º país com a maior taxa de pacientes diabéticos do mundo, além disso, segundo a Socesp(Sociedade de cardiologia de São Paulo), mais de 35 milhões de brasileiros sofrem de pressão alta. No entanto, ainda assim, existe uma carência de conscientização e acesso à informação básica a respeito destas enfermidades.

Em outras palavras, mesmo sendo tão comum, vários problemas relacionados acabam sendo recorrentes por falta de conhecimento por parte da população, situação que se agrava com a falta de preparo de parte dos profissionais da saúde a respeito do assunto.  Exemplos comuns de desinformação são a automedicação, o desconhecimento sobre hipertensão, diabetes, os tipos de diabetes, tratamentos, processos ideais para melhora de vida, conscientização e boas práticas

Todo profissional que possui uma capacitação a mais acaba tendo maior visibilidade no mercado de trabalho e, por consequência, tendo acesso a mais oportunidades e possibilidades de atuação. No entanto, além de maior destaque, o profissional de saúde que se capacita em enfermagem em diabetes e hipertensão passa a ter todo o conhecimento necessário para uma atuação mais assertiva e consciente da importância da sua postura.

Esse profissional geralmente tem maiores oportunidades de trabalho em hospitais públicos e privados, atuando no diagnóstico em campanhas de campo, clínicas e até mesmo em farmácias, oferecendo orientação de medicamentos e tratamento corretos destas enfermidades.

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso