O curso da sua vida!

Enquanto a oftalmologia trata da saúde da visão sem foco no globo ocular, a optometria vem como uma área complementar que trata das soluções práticas como o uso de lentes de contato e óculos de grau, por exemplo.

A capacitação irá te proporcionar preparo para atuar no diagnóstico de problemas de refração, elaborar receituário de lentes, podendo trabalhar também com montagem de óculos e até mesmo confeccionar lentes.

O programa do curso também envolve conhecimentos sobre atuação crítica para que você se torne um profissional consciente, sempre trabalhando de acordo com as reais necessidades de correção do paciente.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é muito receptivo a profissionais desta área específica, afinal, lentes de contato e óculos são as opções de correção mais buscadas pelos pacientes. Por esse motivo, profissionais com conhecimentos atualizados e com capacitação em optometria têm uma boa visibilidade no mercado de trabalho.

O curso de capacitação em Noções sobre Optometria, portanto, tem como objetivo formar profissionais para atuar no segmento óptico. 

Veja as oportunidades mais comuns de atuação de um profissional com capacitação em noções de optometria:

  • Lojas de ótica;
  • Clínicas oftalmológicas;
  • Centros de adaptações de lentes de contato;
  • Laboratórios de surfaçagem e montagem;
  • Atuar no aviamento da prescrição óptica;
  • Fabricação, distribuição e comercialização de lentes de contato e oftálmicas.
Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso