O curso da sua vida!

O programa do curso de noções de Ventosaterapia tem o objetivo de proporcionar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos para atuação com o método ventosaterapia.

Trata-se de uma técnica terapêutica que atua na circulação sanguínea através de estímulos de sucção por ventosas. Essa área específica se relaciona com a fisioterapia, estética, ortopedia, entre outras.

A Ventosaterapia, se aplicada corretamente por profissional qualificado, proporciona aumento da irrigação sanguínea em determinadas áreas do corpo, o que ajuda a eliminar inflamações e diminuir dores corporais em geral. 

A técnica também é conhecida pelo potencial desestressante e por isso costuma ser atrelada à área do bem estar. 

É bem vista por profissionais da saúde pelo fato de se tratar de uma técnica cujo principal impacto é a retirada de toxinas e oxigenação do sangue.

O curso Noções Básicas em Ventosaterapia se mostra, portanto, como um excelente complemento para os perfis de profissionais como fisioterapeutas, esteticistas e massoterapeutas, por exemplo.

Mercado de trabalho

A ventosaterapia é uma área do mercado que está em plena expansão, pois a sua aplicação é relativamente simples e com excelente custo-benefício.  Além disso, no Brasil, somente profissionais certificados têm autorização para essa prática, o que torna o aluno do curso de Noções Básicas de Ventosaterapia, um dos mais cobiçados no mercado por clínicas, spas e outros espaços terapêuticos.

Outra possibilidade é usar a capacitação como pontapé inicial para o empreendedorismo, uma vez que a técnica pode atender um público muito específico por conseguir tratar de enfermidades igualmente singulares. Como por exemplo, auxiliar com distúrbios menstruais, constipação, hipertensão e até mesmo asma.

 

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso