O curso da sua vida!

Para se manter relevante ao mercado e ainda conseguir conhecimento para fomentar uma atuação mais consciente, uma formação específica na área de colorimetria passa de luxo a necessidade.

Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre conceitos e técnicas de colorimetria capilar, de coloração e descoloração, usando um mix de cores é, portanto, o foco principal desta capacitação.

Através do programa deste curso, o aluno poderá ter acesso a conhecimentos específicos sobre coloração de cabelos.

Alguns conteúdos a serem estudados são a altura do tom, técnicas de coloração, além de atendimento ao cliente e outras competências imprescindíveis para um profissional competente técnica e humanamente.

Mercado de trabalho

Apesar de ser um mercado repleto de oportunidades, o profissional de beleza, em especial o cabeleireiro, pode encontrar uma concorrência alta para cada vaga disponível.

80 a cada 100 profissionais da área da beleza, que trabalham com procedimentos e tratamentos capilares, não possuem conhecimentos básicos em colorimetria, apesar de trabalharem com procedimentos que exigem a capacitação do profissional nesta área específica do ramo.

Isso explica, por exemplo, o número relativamente alto de vagas para cabeleireiros coloristas que permanecem abertas, apesar da alta concorrência para cada oportunidade de trabalho disponível.

O jeito de driblar essa situação é investir em capacitação para adquirir um perfil profissional competitivo e atraente para os recrutadores, ou, conseguir espaço no mercado e investir no empreendedorismo.

É neste fato que o curso de capacitação em técnicas de colorimetria mostra a sua importância.

O profissional com capacitação em colorimetria torna-se um colorista capilar ou colorimetrista, aquele que prepara, de acordo com os conhecimentos adquiridos no curso, tintas e novas combinações de pigmentos para cabelos, seguindo sempre as tendências e padrões de segurança e qualidade para alcançar um resultado satisfatório.

Esta se tornou uma das profissões mais almejadas pelos amantes da área da beleza, pois o colorista possui como teto salarial R$ 5 436,00  e tem um conhecimento muito mais profundo a respeito de conceitos como psicologia das cores, colorimetria, qualidade de produtos e noções de química e matemática para o resultado certeiro da coloração nos cabelos do(a) cliente.

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso