O curso da sua vida!

A área da saúde evolui constantemente, tanto em processos e metodologias quanto nos avanços tecnológicos dos equipamentos. Uma de suas ramificações teve um avanço significativo nos últimos anos: a medicina diagnóstica.

Tratam-se de novas técnicas de realização de exames de imagem que demandam profissionais aptos à sua utilização, portanto, uma especialização é necessária para se manter atualizado e relevante ao mercado.

O programa do curso de Tomografia Computadorizada tem como principal objetivo capacitar profissionais das Técnicas radiológicas com:

  • Conhecimentos teóricos e práticos
  • Saberes atualizados sobre equipamentos e procedimentos/técnicas de realização de exames por tomografia computadorizada;
  • Principais indicações e noções básicas de interpretação dos fundamentos da Tomografia Computadorizada, atendendo a demanda do mercado e atuando como especialistas.

O curso proporciona o preparo necessário para atuar como especialista em tomografia computadorizada, com o perfil que o mercado precisa e busca.

Mercado de trabalho

É uma tecnologia já muito comum em clínicas e hospitais, já que a tomografia computadorizada ajuda inclusive em estudos dinâmicos. Já existem, inclusive, em São Luís, Hospitais e Clínicas especializadas em procedimentos de diagnóstico por imagem.

A tendência para esta área é de aumento constante de acordo com a necessidade de atualização de centros médicos neste tipo de medicina.

Entretanto, a carência de profissionais para o manejo do equipamento e a realização do procedimento ainda é alta. Oportunidade excelente, para aqueles que concluíram o curso técnico em radiologia e que buscam aprimorar ainda mais a sua técnica, de se especializarem em uma área com grande recorrência de vagas.

Mercado de Trabalho

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso