Egressas do curso de Farmácia do Florence se alternam em aprovações para Residência do Hospital Universitário

Egressos | 02/04/2018

Enquanto uma egressa do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior está finalizando sua residência, mais uma Farmacêutica, também egressa da instituição, acaba de ser aprovada para a residência do Hospital Universitário.

Patrícia Batista Ribeiro Corrêa, após dois anos de residência no HU, já está saindo do que pra ela foi uma tentativa pessoal, que só foi possível por vir de uma instituição que realmente prepara o aluno para a vida profissional. “Me propor a fazer uma prova para um hospital de atendimento 100% público e onde normalmente quem entra, é em sua grande maioria, alunos da Universidade Federal do Maranhão, ser aprovada nesse seletivo, vindo de uma instituição privada, pesa muito. Acredito então, que realmente a qualidade do ensino do Florence não perde em nada em relação a UFMA. E para confirmar tal qualidade de ensino, acaba de entrar mais uma egressa do curso de Farmácia do Florence”. Relatou Patrícia.

Jéssica Gama Diniz Rabelo, que se formou em Farmácia no ano de 2017, é a mais nova residente no Hospital Universitário. “Ao sair do Florence fui trabalhar em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) como farmacêutica, mas depois de um tempo resolvi tentar a residência, para me qualificar ainda mais, ser realmente uma profissional diferenciada, com vasta experiência e aprendizado. Assumi a residência há um mês, e não foi fácil passar, mas fui a única egressa de uma instituição particular. Ter estudado  no Florence foi um diferencial, sem dúvida, além de toda estrutura  e responsabilidade com o aluno, o corpo docente é extremamente qualificado e inspirador”.

Luiz Fernando Ramos, coordenador do curso de Farmácia do Florence revelou que esse resultado demonstra a qualificação dos egressos. “Nós sempre incentivamos os alunos para a formação constante, para a formação de profissionais mais qualificados. É motivo de muito orgulho e esperamos que essa conquista desperte o interesse em outros estudantes, buscando sempre a capacitação mais específica em áreas diversas”.

O Florence se orgulha de cada conquista dos seus alunos e egressos e deseja a todos muito sucesso em suas profissões.