Instituto Florence de Ensino Superior promove sua I MOSTRA CIENTÍFICA

Sem categoria | 28/11/2018

Na última terça-feira dia (27), foi realizada a I MOSTRA CIENTÍFICA DO INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR.  O evento representou a continuidade da política institucional de sistematização e socialização do conhecimento científico na área da pesquisa, permanentemente adequado à realidade social regional. A proposta deu continuidade também a um processo de aprimoramento da pesquisa iniciado no ano de 2016 com a I MOSTRA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM e a II MOSTRA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM no ano de 2017.

A Mostra foi uma iniciativa das Coordenações dos Cursos de Enfermagem e Nutrição, idealizada como instrumento avaliativo das Disciplinas de Metodologia Científica I (Enfermagem), Epidemiologia (Enfermagem), Metodologia Científica (Nutrição) e Trabalho de Conclusão de Curso I (Odontologia) e teve um caráter científico e tecnológico, visando atender a uma importante lacuna nas áreas de pesquisa e extensão, promovendo a interação de discentes e docentes que tenham perfis de pesquisadores.

O evento teve como objetivos principais: reunir pesquisadores da área da saúde e acadêmicos, por meio do fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando maior interação entre a teoria e prática, no desenvolvimento da pesquisa; possibilitar melhor qualificação dos alunos de graduação de Enfermagem, Nutrição e Odontologia para o engajamento nos programas de pós-graduação lato e strictu sensu; promover a difusão do conhecimento científico, de forma a contribuir para a atualização de recursos humanos que se dedicam à pesquisa na enfermagem; valorizar as potencialidades do acadêmico e a capacidade científica instalada do Florence na perspectiva de estabelecer e manter um diálogo permanente com a sociedade e permitir à comunidade em geral, o acesso às informações sobre os avanços das pesquisas no âmbito da enfermagem possibilitando, dessa forma, uma maior aproximação da instituição com a  sociedade.

Foram realizadas palestras e exposição de banners, com premiação para os melhores trabalhos apresentados, com a presença  expressiva de alunos e profissionais dos cursos da área da saúde e áreas afins.