Instituto Florence promoverá palestra sobre os Avanços da Cirurgia Bucomaxilofacial

Sem categoria | 19/08/2019

O Instituto Florence de Ensino Superior por meio da sua Coordenação de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão (Conex), da Coordenação de Odontologia e de sua Equipe de Cirurgia, promoverá a palestra “Avanços da Cirurgia Bucomaxilofacial”, ministrada pelo prof. Gerson Hayashi, Doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é membro do Conselho Regional de Odontologia – Seção Rio de Janeiro e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com atuação, principalmente, em cirurgia, tratamento, anatomia, bucomaxilofacial e cirurgia oral.

A palestra será realizada dia 23/08, às 15h, no auditório Antônio Ives, localizado no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Instituto Florence.

Uma das especializações mais apuradas da Odontologia, a cirurgia bucomaxilofacial atua na correção de diversas anomalias faciais. Além de tratar uma série de doenças da cavidade bucal, pescoço e face, como tumores, cistos, lesões causadas por vírus, fungos, cânceres ou mesmo sequela de doenças sistêmicas, a técnica também repara definitivamente anomalias faciais causadas pelo crescimento anormal de ossos e estruturas faciais, além de corrigir traumas e fraturas.

Além disso, a cirurgia bucomaxilofacial também pode ser a solução para problemas ortodônticos severos, como arcadas dentárias mal posicionadas e até colaborar para o tratamento do ronco e da apneia do sono.