Curso de Nutrição do Florence promoverá I Aula Inaugural com o tema: “Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos

Sem categoria | 03/03/2020

No ano de 2019 foi publicada a nova versão do Guia Alimentar para Crianças Menores de dois anos, documento oficial do ministério da saúde. O guia aponta recomendações e informações sobre alimentação saudável nos primeiros 2 anos de vida, com o objetivo de promover saúde, crescimento e desenvolvimento adequado, com o alcance do potencial de cada criança. Além disso, visa proteger e promover a segurança alimentar e nutricional para as crianças brasileiras.

Diante desta necessidade, assim como da importância de dar as boas-vindas aos alunos no início do semestre por meio de atividades de crescimento acadêmico, será realizada a I Aula Inaugural do Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior, com a temática “Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos”, dia 10 de março, no Auditório Antônio Ives, localizado no Núcleo de Práticas Jurídicas.

O evento, que tem como público alvo alunos do Curso de Nutrição do Florence e de outras instituições, representa a continuidade da política institucional de sistematização e socialização do conhecimento científico, permanentemente adequado à realidade social regional, que se espera consolidar com a realização da primeira edição deste evento, organizado pela Coordenação de Nutrição, e terá um caráter científico, que visa atender uma importante atualização na área da Nutrição, promovendo a interação de discentes e docentes da instituição com profissionais Nutricionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

A I Aula Inaugural do Curso de Nutrição conta com o apoio incondicional do Instituto Florence, além da parceria dos discentes voluntários que darão suporte na divulgação, inscrições e apoio logístico ao evento.

Programação completa do evento e inscrições no link abaixo: