Florence realiza Projeto "Saúde nas Feiras"  no João Paulo

Florence realiza Projeto "Saúde nas Feiras" no João Paulo

Institucional | 03/03/2015

O Instituto Florence Técnico realizou mais uma ação do Projeto Saúde nas Feiras, oferecendo serviços de teste de glicemia, vacinação, atendimento clínico, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre DST’s aos feirantes da tradicional Feira do João Paulo, na última sexta-feira.

A ação é fruto da parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís – Sindifeirantes – na pessoa da presidente Ivanilde Sampaio. O projeto Saúde nas Feiras será realizado ao longo do ano e se propõe a ofertar serviços de saúde e de capacitação aos feirantes da capital. Apoiam também o projeto Secretaria Municipal de Saúde e o SESC.

Para a Coordenadora Pedagógica da Área da Saúde, Profa. Laise Lages, a parceria agregou muitos benefícios. “Muitas vezes o feirante não tem tempo de buscar um serviço de saúde e outras melhorias para si, porque tem uma rotina muita intensa, acordando todo dia muito cedo para vender seus produtos. E eles também precisam de cuidados”, concluiu. “Os nossos alunos percebem a alegria dos feirantes ao serem bem tratados”, completou.

Maria de Jesus, feirante há 10 anos, comprova isso. “Gostei muito do atendimento que recebi, além de ver todas as minhas questões de saúde, fui bem orientada, pude tirar minhas dúvidas e me sinto melhor agora. Ainda recebi um kit saúde para continuar me cuidando”, aprovou a feirante.

A ação social realizada na última semana contou com a participação dos alunos dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Nutrição, onde foram ofertados aos feirantes serviços de saúde como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais e sobre DST’s e registrou mais de 400 atendimentos.

A Presidente do Sindicato, Sra. Ivanilde, acrescentou que “a parceria com o Florence foi muito significativa para a continuidade do Projeto, o nosso público é quem está ganhando um excelente acompanhamento de saúde, com orientação e maiores cuidados”. Ela ressaltou ainda que “para os alunos esse é rico espaço de estudo in loco, podendo aperfeiçoar o atendimento às demandas de saúde e reforçando o contato com a comunidade”.