Egressos

Egressos

Apresentação

A Faculdade Florence, pautando-se na legislação educacional vigente, no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e no seu Plano de Desenvolvimento Institucional, criou o PAE – Programa de Acompanhamento de Egressos. Ressalte-se que o PAE encontra-se descrito, no Plano de Ação Institucional como uma das metas das diretrizes atribuídas à Gestão.
A Faculdade Florence, compreende que é importante a manutenção das relações com seus egressos por inúmeros fatores, dentre os quais se destaca o acompanhamento efetivo na inserção no mercado de trabalho.
Promovendo uma interação contínua entre os diversos setores da Faculdade com os egressos, é possível acompanhar o seu desenvolvimento profissional, após a titulação, ao tempo em que é possível criar indicadores que favoreçam à avaliação de desempenho dos Cursos oferecidos pela IES para o planejamento de novas metas e reformulação ou incremento das que já estão em desenvolvimento.
Assim, com o desenvolvimento do Programa de Acompanhamento de Egressos, tanto a IES, quanto seu egresso obterão grandes vantagens e benefícios. Para o egresso, o programa disponibilizará informações sobre o mercado de trabalho, capacitação profissional com condições especiais nos cursos de pós-graduação, extensão, cursos de formação e atualizações igualmente relevantes.
Quanto à Faculdade, a implementação efetiva do PAE, como já afirmado, possibilitará o acompanhamento profissional e a inserção no mercado de trabalho de seus ex-alunos bem como permitirá que seja realizada uma avaliação da eficácia dos serviços educacionais, o que conduzirá à adequação das matrizes curriculares ofertadas às demandas sociais e econômicas, visando à identificação da evolução do perfil profissional exigido pelo mercado.
Por tais premissas, o Programa mantém interface com as Coordenações dos Cursos de Graduação, com a Comissão Própria de Avaliação – CPA – e, mais especificamente, com o trabalho realizado pelo Núcleo de Carreiras e Empregabilidade, um espaço com foco na capacitação profissional, planejamento de carreiras, no gerenciamento e divulgação de oportunidades emprego e de estágios.

 

Egressos