Egressos

Metodologia Egressos

Metodologia

3.1 Instrumento de Coleta de Dados e Aplicação do questionário

A coleta de dados, inicialmente, dos nossos egressos será feita por meio de questionários manuais ainda no último período do Curso Superior, disponibilizados pela Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e aos Discentes – CAP às Coordenações dos Cursos. Eles apresentam questões objetivas que serão tabuladas a fim de que possamos mapear a realidade profissional do nosso egresso, bem como traçar alternativas que tragam ao ex-aluno Florence uma inserção significativa no mercado de trabalho. A partir daí far-se-á a preparação de tabelas e gráficos, a fim de que apresentemos a realidade investigada. A análise dos dados será feita pela CPA e pelo NCE, socializando com a Direção Acadêmica e Direção Geral as informações alcançadas.

Outrossim, a Secretaria Acadêmica será responsável por localizar os alunos que não estiverem presentes na instituição no momento da aplicação do questionário, através de telefone ou e-mail.

A ouvidoria virtual funcionará como mais um canal para verificação da situação do egresso.

3.2 Eventos

O Instituto Florence responsabilizar-se-á em informar pelo site ou por e-mail os egressos sobre qualquer evento científico, acadêmico ou de integração ofertado por ele.

Metodologia Egressos