Comissão Própria de Avaliação

Ranking Universitário Folha (RUF)

Cursos do Instituto Florence estão em primeiro lugar entre as faculdades no Ranking Universitário Folha 2019

A Folha de S.Paulo divulgou a edição de 2019 do Ranking Universitário Folha (RUF), e no Maranhão, os Cursos de Odontologia e Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior obtiveram o primeiro lugar no segmento  faculdade privada e o terceiro lugar no ranking geral do Estado, superados apenas pelas universidades que oferecem estes cursos.

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012, utilizando bases de dados e pesquisas de opinião e traz a classificação de universidades, centros universitários e faculdades nas 40 carreiras com mais ingressantes do país.

Os Cursos de Farmácia e Odontologia do Instituto Florence, buscam formar profissionais humanos, críticos, reflexivos, sensíveis aos problemas sociais e politicamente capazes de reconhecerem em suas práticas profissionais as reais necessidades da população, por meio de uma sólida formação técnico científica e ética, permitindo assim, uma atuação com segurança e propriedade na promoção da saúde e na prevenção das doenças, atendendo dessa maneira, às necessidades da população.

“O resultado do RUF/2019 corrobora o compromisso da instituição com uma consistente formação acadêmica humanizada, valorizando profissionais competentes, prontos para responder às diversas demandas da nossa sociedade ”. Complementou a diretora acadêmica do Instituto Florence, profa. Ildoana Paz Oliveira.

Ranking Universitário Folha (RUF)