Egressos – Apresentação

Apresentação

O Instituto Florence de Ensino, por meio de sua política interna, reconhecendo a importância e necessidade do acompanhamento de seus Egressos, disponibiliza aos mesmos um veículo virtual de interação. 

O Projeto, também virtual, de Acompanhamento de Egressos do Instituto Florence de Ensino – PAEF é um construto/meio de avaliação, objetivando fomentar o mapeamento discente no cenário profissional, bem como ofertar a ele possibilidades de qualificação regular. O Projeto disponibiliza ao egresso informações sobre o mundo do trabalho, qualificação profissional e outras atividades acadêmicas. Mensura a eficácia dos serviços educacionais prestados pelo Florence, a relação significativa das matrizes curriculares com as demandas sociais, econômicas, políticas e científicas, a análise do perfil profissional e da inserção dos egressos no mundo do trabalho.

1. Justificativa

O mundo transnacionalizado impõe um novo perfil social de homem, haja vista as demandas da sociedade do capital/ do conhecimento/ da informação/ da tecnologia. Assim, a policompetência apresenta um novo enredo para a formação acadêmica, o que sugere um amplo conhecimento sobre o cenário social, econômico, científico, tecnológico e cultural do mundo hodierno.

Nesse sentido, e pela natureza filosófica do Instituto Florence de Ensino, busca-se construir uma política e currículo que possam dar conta de tal pressuposto, terminando-se por assim originar o Projeto de Acompanhamento de Egressos do Instituto Florence de Ensino – PAEF. Ele se fundamenta no Plano de Desenvolvimento Institucional, na Comissão Própria de Avaliação e na Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e aos Discentes. É um instrumento de avaliação dos seus ex-alunos, como forma de mapear a inserção discente no mundo do trabalho, o potencial conhecimento adquirido em meio ao currículo desenvolvido e suas práticas de ensino, além do estágio curricular obrigatório, a pesquisa e a extensão que fazem parte da mesma dinâmica curricular dos cursos superiores do Florence.

Assim, continuamos a contribuir com os nossos ex-alunos ofertando aos mesmos a qualificação profissional necessária, a participação em nossas pesquisas e extensões –NUPES, bem como informando sobre possibilidades profissionais.

Compreendemos ser o veículo virtual, que por ora nos propomos a utilizar, um instrumento de grande valia, haja vista a facilidade na interlocução entre o Florence e o egresso, otimizando resultados.

2. Objetivos

2.1. Geral

Compreender o nível de conhecimento do egresso e sua atuação no mercado de trabalho, ofertando apoio em meio à conquista profissional, tendo como fundamento a política interna do Instituto Florence, o seu referencial teórico e a demanda mercadológica.

2.2. Específicos

  • Analisar as políticas e a validade do currículo desenvolvido no Florence;
  • Conhecer o nível de satisfação do egresso, considerando o trabalho acadêmico realizado;
  • Ofertar formação continuada regular através de cursos de pós-graduação e de encontros científicos;
  • Buscar equivalência entre a realidade social e a oferta de pós-graduação no Instituto Florence;
  • Fomentar a pesquisa através de atividades do NUPES;
  • Perceber o nível de desempenho do egresso no mundo do trabalho;
  • Configurar um banco de dados sobre a realidade profissional de seus egressos;
  • Divulgar oportunidades profissionais.

3. Metodologia

3.1 Instrumento de Coleta de Dados e Aplicação do questionário

A coleta de dados, inicialmente, dos nossos egressos será feita por meio de questionários manuais ainda no último período do Curso Superior, disponibilizados pela Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e aos Discentes – CAP às Coordenações dos Cursos. Eles apresentam questões objetivas que serão tabuladas a fim de que possamos mapear a realidade profissional do nosso egresso, bem como traçar alternativas que tragam ao ex-aluno Florence uma inserção significativa no mercado de trabalho. A partir daí far-se-á a preparação de tabelas e gráficos, a fim de que apresentemos a realidade investigada. A análise dos dados será feita pala CPA e pela CAP, socializando com a Direção Acadêmica e Direção Geral as informações alcançadas.

Outrossim, a Secretaria Acadêmica será responsável por localizar os alunos que não estiverem presentes na instituição no momento da aplicação do questionário, através de telefone ou e-mail.

A ouvidoria virtual funcionará como mais um canal para verificação da situação do egresso.

3.2 Eventos

O Instituto Florence responsabilizar-se-á em informar pelo site ou por e-mail os egressos sobre qualquer evento científico, acadêmico ou de integração ofertado por ele.

 

Это из-за него я попала в эту "Скачать игру на сенсорный телефон 240х400"тюрьму!

Я защищал веру словами так же, как и "Игра веселая ферма 3 скачать полную версию"оружием.

Вероятно, они не смогли держаться наравне с женщинами.

Все тело его напряглось, когда "Скачать читы для steam"он увидел, что оттуда вышел человек.

ПЯТЬ "Farming simulator 2011 ключ скачать"КОЛЬТЕР В предрассветных сумерках Кольтер молча смотрел на "Скачать звуки звуки из мультфильмов"мальчика.

Его движения в точности соответствовали 18 земной гравитации, созданной на станции.