Instituto Florence celebra 10 anos de realização do juramento da Crisma

Sem categoria | 22/11/2018

O Instituto Florence de Ensino celebra, nesta sexta-feira (23), às 19h, no Auditório Antônio Ives, os 10 anos de realização do juramento da Crisma, onde ao longo desse tempo, alunos e funcionários já passaram e ainda irão passar pelo sacramento da Confirmação. Esta celebração será presidida pelo Bispo Dom José Belisário da Silva.

Crismar significa fazer um acordo com Deus. O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Portanto, esse belíssimo sacramento da Confirmação completa o batismo. Por meio dele, o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus e, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor.  Se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida.