Instituto Florence Técnico realiza Ação Social no Terminal Rodoviário

Sem categoria | 01/03/2019

Alunos dos Cursos Técnicos de Enfermagem, Nutrição e  Saúde Bucal-  das Unidades Centro e Cohab- do Instituto Florence de Ensino Técnico, estão realizando  uma Ação Social, com o foco na prevenção pré-carnavalesca e divulgação de cursos, nesta sexta-feira (01), das 9h às 16h, no Terminal Rodoviário de São Luís.

Durante a ação, serão realizadas atividades de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de preservativos, orientações sobre saúde, abordando IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids, atendimento com verificação do IMC (Índice de Massa Corporal) e aplicação de flúor. Todas as atividades estão sendo efetuadas sob a orientação de professoras e das coordenações do cursos.

O Instituto Florence tem um projeto de responsabilidade social, para atender a comunidade em geral, também em datas comemorativas, como esta do carnaval. “Essas ações aqui no terminal rodoviário já acontecem há 3 anos, envolvendo alunos dos cursos técnicos do Centro e Cohab, pois  é necessário que a população seja atendida e orientada sobre como cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida”.  Explicou a professora Lorena  da Silva Barbosa, integrante da Coordenação dos Cursos Técnicos da Unidade Centro, do Instituto Florence.

Essa iniciativa do Florence é muito importante, porque hoje eu consegui saber como estava a minha glicemia, aferi minha pressão e tive informações nutricionais, isso tudo em um só dia e de forma rápida. Quero agradecer o carinho e atenção que dedicaram a mim e a todos que estão recebendo esses atendimentos. O Florence está de parabéns”. Declarou a comerciária, Maria de Jesus Gomes da Silva.