Florence recebe novos alunos para aula inaugural dos Cursos Técnicos em Enfermagem e Nutrição

O Instituto Florence de Ensino Técnico – Unidade Cohab – realizou, na...
Sem categoria | 08/05/2019

O Instituto Florence de Ensino Técnico – Unidade Cohab – realizou, na última segunda-feira(06), mais uma aula inaugural dos Cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Nutrição, no turno vespertino.

Os novos alunos foram recepcionados pela coordenação, e orientados sobre como será desenvolvida a sua formação como profissionais da área de saúde, com nível de auxiliares e técnicos, em condição de integrar a equipes técnicas, sendo capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro e nutricionista, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença, desempenhando suas atividades diárias com responsabilidade e compromisso, fatores contribuintes para o exercício pleno da profissão, para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem e Nutrição.

A coordenadora pedagógica dos cursos técnicos do Florence, Kátia Regina Santos e o coordenador da Central de Estágios, José Miranda Neto, garantiram que os alunos matriculados no cursos, vão receber do Florence a melhor qualidade de ensino e aprendizagem,  podendo contar sempre com o apoio e a presença constante das coordenações.

Os Cursos de Técnicos em Enfermagem e Nutrição recebem o já conhecido selo de excelência da marca FLORENCE, sempre aliando a qualidade da formação profissional à finalidade de exigir dos alunos alto desempenho. Além disso, a construção técnica e humanística destes cursos se enquadra perfeitamente na missão institucional do FLORENCE de prestar serviços educacionais de qualidade e atuação de forma séria e comprometida, visando a preparação dos seus alunos para o competitivo mercado de trabalho e direcionando-os ao pleno  sucesso em suas escolhas profissionais.

A aluna Daniele Cristina Azevedo de Oliveira, fala da escolha pelo Florence na busca da realização de um sonho de vida. “A minha mãe é enfermeira aposentada, então eu já tinha essa paixão pela área de saúde. Eu morava em Manaus e fazia o curso superior lá, como bolsista, mas tive que trancar. Então, estou tendo que começar do zero, e é algo que realmente gosto, quero fazer a diferença e não apenas vestir uma camisa escrita Enfermagem, depois chegar no posto e ficar de cara feia, tratando as pessoas mal. Escolhi o técnico, pois o valor é mais em conta, e o Florence é uma instituição  reconhecida pela qualidade do ensino, além de ser uma instituição que mostra uma segurança, você sabe que não está sendo enganada e está fazendo um curso de qualidade”.